Postagens

Mostrando postagens de Maio 24, 2019
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA POLÊMICA!

"A MACONHA EM QUESTÃO" "As novas e controvérsias teses sobre os efeitos da droga e por que a votação da descriminalização no STF, em junho, é importante para o país"

Por: Danilo Thomaz         Carolina Brigido
"Um livro com pesadas advertências ao consumo da maconha tornou-se, recentemente, uma das obras mais vendidas nos Estados Unidos e eriçou as comunidades médicas e acadêmicas especializadas na investigação das drogas. Ex-repórter do The New York Times, o autor Alex Berensou inflamou um debate até então considerado superado em razão da popularização do uso medicinal e recreativo da Cannabis. "A maconha causa paranoia e psicose. Paranoia e psicose causam violência. Há evidências esmagadoras que ligam transtornos psicóticos à violência", escreveu ele em Conte a seus filhos: a verdade sobre a maconha, doenças mentais e violência, publicado em janeiro passado.
Berenson opina que não se deveria mais dourar a pílula so…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA VIOLÊNCIA!

"É CEDO PARA COMEMORAR" "Bolsonaro celebra queda expressiva nos homicídios em janeiro, mas eles já vinham caindo desde 2017. E a liberação das armas ainda não tem nada a ver com isso"

Por: Eduardo Gonçalves 
"AS HORDAS bolsonaristas celebraram a notícia de que o número de mortes violentas em janeiro caiu em relação o mesmo mês do ano passado. Jair Bolsonaro afirmou, no Twitter, que os números desmentiram "o terror espalhado por alguns sobre uma iminente explosão da violência após minha vitória nas eleições". Nada mais natural para um político puxar para si um resultado positivo em meio a tantos outros negativos - só nas últimas semanas, houve o aumento do desemprego e a queda da projeção do PIB. Mas na verdade a taxa de homicídios vem caindo desde 2017, quando atingiu seu ápice, com sete mortes por hora, e só agora está voltando, gradativamente, ao patamar de 2015, que, comparado com o padrão mundial, ainda é um n…