Postagens

Mostrando postagens de Julho 13, 2017
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL: DIA MUNDIAL DO ROCK 2017
Aproveitando que hoje é o Dia Mundial do Rock, o Conhecimento Cerebral vai homenagear o grande Renato Russo, que cantando só ou com a Legião Urbana, virou ídolo e marco do Rock brasileiro. Esperamos que todos gostem e desejamos Feliz Dia Mundial do Rock!
RENATO RUSSO

Renato Manfredini Júnior, mais conhecido por Renato Russo, nasceu no dia 27 de março de 1960, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Renato começou sua carreira musical no grupo Aborto Elétrico, após conhecer Fê Lemos, em 1978, e com ele, descobriu ter o mesmo gosto por Punk Rock Inglês e americano. Ficaram amigos e começaram o grupo Aborto Elétrico, começou como baixista até assumir o vocal.  A partir daí, a banda melhorou e começou a fazer shows profissionalmente. Cantou grandes sucessos conhecidos até hoje como: "Tédio", "Que País É Esse?" e "Veraneio Vascanaína". Quando estavam ganhando fama no circuito punk de Brasília, Renato e Fê brigaram, e a band…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA VIOLÊNCIA!

"O RAIO-X DA INSENSATEZ" "Baleado ainda no útero da mãe, o bebê Arthur vira um símbolo inusitado do nível insuportável a que chegou a violência no Rio de Janeiro"

Por: Maria Clara Vieira, Luisa Bustamente e Tiago Prado
"Em seu excelente romance Enclausurado, o escritor inglês Ian McEwan conta história de um feto hamletiano que perde a inocência antes mesmo de nascer. Parecia apenas um ousado voo ficcional até as 17h30 de sexta-feira 30, quando uma bala rasgou o lado esquerdo da barriga de Claudineia dos Santos Melo, perfurou sua bacia e penetrou o tórax do feto que carregava no útero havia 39 semanas. Fez-se ali a vítima mais jovem da violência desbragada do Rio de Janeiro, alguém que, tal como a ficção, perdeu a inocência antes mesmo de nascer. Ferida com a 624ª bala perdida do ano, Claudineia foi levada às pressas para o hospital e, numa cesariana de emergência, deu à luz seu primeiro filhinho. Chamou-o de Arthur."

&q…