Postagens

Mostrando postagens de Junho 7, 2018
Imagem
NACIONAL

"CARROS DOS BOMBEIROS SÃO QUEIMADOS EM NOVA ONDA DE ATAQUES NO RN" "Polícia investiga se vandalismo ocorreu a mando de facção criminosa"

Por: Aliny Gama
"MARECHAL DEODORO (AL) O Rio Grande do Norte sofreu novos ataques entre a noite de quarta-feira (6) e as primeiras horas de quinta (7).
A madrugada foi de tensão em uma base do Corpo de Bombeiros localizado na BR-304, no município de Mossoró, região oeste do estado. Homens atiraram contra o prédio, quebrando uma vidraça, e atearam fogo em dois veículos da corporação. Ninguém se feriu.
O atentado ocorreu por volta das 3h30 e, até perto das 6h30, nenhum suspeito havia sido detido.
Segundo a polícia, o grupo chegou a pé atirando e, ao mesmo tempo, espalhando combustível nos veículos. Dois deles tiveram perda total. Mais cedo, na noite de quarta, dois ônibus que fazem o transporte público foram atingidos na capital, Natal.
O estado vem sofrendo uma série de ataques iniciada no último sábado (2). Ataques criminoso…
Imagem
MUNDO

"SOBE PARA 134 NÚMERO DE MORTOS EM PROTESTOS NA NICARÁGUA" "Protestos contra Daniel Ortega se agravam nesta semana com bloqueios na estradas em quase todo o país"

Por: AFP
"Pelo menos 134 pessoas morreram como resultado da repressão violenta na Nicarágua contra manifestantes antigoverno que tomam as ruas desde 18 de abril, informou um grupo humanitário nesta quinta-feira (7). 'Contabilizamos 134 mortos até esta quinta-feira, incluindo três jovens que morreram na noite de quarta-feira na cidade de Chinandega (noroeste) e outro na Nova Guiné (norte)', confirmou a agência de notícias AFP a diretora executiva do Centro Nicaraguense de Direitos Humanos (Cenidh), Marlin Sierra. Grupos armados, conhecidos como 'turbas', atacaram na quarta-feira (6) à noite jovens manifestantes que queriam fechar o tráfego na cidade de Chinandega, capital do departamento de mesmo nome, que conecta a um dos postos de fronteira com Honduras, segundo a imprensa local. Os t…
Imagem
ASTRONOMIA

"ROBÔ DA NASA DETECTA MATÉRIA ORGÂNICA MAIS COMPLETA ATÉ HOJE EM MARTE" "Rochas de 3,5 milhões de anos aproximam cientistas de evidências diretas de vida"

Por: AFP
"Um robô da Nasa detectou mais blocos de construção da vida em Marte, encontrando a matéria orgânica mais complexa até hoje, a partir de rochas de 3,5 milhões de anos na superfície do Planeta Vermelho, disseram cientistas nesta quinta-feira. O rover Curiosity não tripulado também encontrou evidências crescentes de variações sazonais de metano em Marte, indicando que a fonte do gás é provavelmente o próprio planeta, ou possivelmente sua água subterrânea. Embora não sejam evidências diretas de vida, os componentes da cratera Gale de Marte são o conjunto mais diversificado já retirado da superfície do planeta desde que o veículo robótico aterrizou em 2012, dizem especialistas. - Este é um avanço importante porque significa que há materiais orgânicos preservados em alguns dos ambientes mais severos…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA EBOLA!

"SURTO - O EBOLA ASSUSTA DE NOVO" "Vírus reaparece no Congo. Mais de 7 mil doses da vacina ainda em teste foram enviadas para contê-lo"

"Algumas ameaças em saúde pública demandam combate tão urgente que dispensam uma das regras de ouro da medicina, a que determina que tratamentos sejam usados depois de terem eficácia comprovada e de serem aprovados pelos órgãos de regulamentação. É o caso do que ocorre agora, com o uso de cerca de 7,5 mil doses da única vacina em estudo contra o Ebola. O vírus reapareceu na República democrática do Congo, na África, e desde o início do mês, fez 58 vítimas. Do total, 27 morreram. A gravidade do surto exigiu que as autoridades médicas recorressem ao imunizante, produzido pelo laboratório Merck e ainda em fase de pesquisa. É nele que se deposita parte da esperança de contê-lo. O surgimento do Ebola é sempre assustador. O vírus é transmitido por meio de sangue ou do contato com secreções infectadas…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SAÚDE!

"JOGADA CONTRA A AIDS - 3 XEQUES CONTRA A AIDS" "Ter HIV em 2018 é algo bem distante do que era ter HIV em 1988. A doença deixou de ser uma sentença de morte. Mas, para enterrar de vez a epidemia, o desafio é outro"

Por: Ana Carolina Leonardi [Texto] Marcus Penna [Ilustração] Tainá Ceccato [Design] Alexandre Versignassi [Edição]
"Das 76 milhões de pessoas infectadas com HIV nas últimas quatro décadas, 35 milhões morreram por causa da aids, a forma mais avançada da infecção. Uma pessoa contra o HIV hoje, porém, tem a mesma expectativa de vida de alguém jamais exposto ao vírus. Os antirretrovirais - que vinham recheados de efeitos colaterais - hoje são drogas mais toleráveis, e tão poderosas que dominam o vírus a ponto de torná-lo indetectável no sangue, e praticamente impossível de ter transmitido. A prevenção também deu um salto, graças à polêmica PreP, a profilaxia pré-exposição. É um nome pomposo para um comprimido que, se tomado …