Postagens

Mostrando postagens de Agosto 29, 2017
Imagem
ENERGIA

"POSTE DA ELETROBRAS QUEBRA E 52 BOIS MORREM ELETROCUTADOS EM SÍTIO DE RO" "Fios se romperam durante temporal e gerou uma descarga elétrica pelo pasto, em Ariquemes. Proprietário estima prejuízo em mais de R$ 100 mil"

Por: Jeferson Carlos G1 - ARIQUEMES VALE DO JAMARI
"Mais de 50 bovinos morreram após serem eletrocutados em uma propriedade rural de Ariquemes (RO), durante a noite da última segunda-feira (28). Segundo informações do sititante, o poste de energia da Eletrobras quebrou durante o temporal e a corrente elétrica se espalhou pelo local. Os corpos dos bovinos foram achados nesta terça-feira (29), em uma propriedade da Linha C-60, da BR-421. O prejuízo pode chegar aos R$ 100 mil e um boletim de ocorrência foi registrado, pois o sititante quer ser ressarcido pela Eletrobras. Ao G1, o dono da propriedade e dos animais, Carlos Schmitz, relatou que a chuva chegou na área rural durante a noite e pegou todos de surpresa, além de deixá-los sem energia elétri…
Imagem
NACIONAL

"CARRETA COM PRODUTO QUÍMICO TOMBA E DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS"

"Uma carreta carregada de soda cáustica bateu em outra carreta e dois carros - um Kia Soul e uma BMW - e tombou na altura do km 28 da Imigrantes, sentido São Paulo, em São Bernardo do Campo. Duas pessoas ficaram feridas. O acidente ocorreu por volta das 10 horas desta terça-feira e a pista foi liberada para tráfego somente às 16h. De acordo com a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, o condutor da carreta que levava produto perigoso teve ferimentos moderados e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Diadema. A outra vítima foi o motorista de um Kia Soul, que foi levemente ferida e atendida no local. O acidente provocou o derramamento de produto químico na pista. A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros trabalharam no local durante a manhã e começo da tarde. A Interligação Planalto segue congestionada, da Imigrantes par…
Imagem
GUERRA NUCLEAR

"PYONGYANG LANÇA MÍSSIL QUE SOBREVOA O JAPÃO" "Para premiê japonês, teste é 'ameaça sem precedentes'; projétil atravessou ilha de Hokkaido e caiu no Pacífico"

"Disparo deve ampliar tensão entre Coreia do Norte e EUA, agravada pela retórica agressiva de Trump e Kim jong-un. Em mais um sinal de desafio às sanções impostas pela comunidade internacional, a Coreia do Norte disparou um míssil que sobrevoou o norte do Japão e caiu no oceano Pacífico na manhã de terça-feira (29) - noite de segunda-feira (28) em Brasília -, segundo o governo japonês. De acordo com militares da Coreia do Sul, o projétil percorreu 2.700 km e alcançou uma altitude de 550 km, atravessando a ilha de Hokkaido. O artefato se desfez em três pedaços antes de cair no mar. O sistema de alerta J-Alert, do governo japonês, aconselhou os moradores locais a tomarem precauções, mas a emissora pública NHK informou que não foram registrados danos a navios ou qualquer outra estrutura. Os …
Imagem
TECNOLOGIA

"NAVIOS AUTÔNOMOS"

"Em até dez anos, os oceanos deverão ver em ação a primeira frota de navios de carga autônomos, prometem donos de estaleiros e empresas de navegação japoneses. De acordo com o jornal econômico Nikkei, uma coalizão dessas empresas já está empenhada em desenvolver embarcações com tais características para serem lançadas ao mar ainda em 2025. Segundo os planos dos criadores da ideia, os navios estarão equipados com aparelhos que acessarão a internet para reunir informações como condições meteorológicas e de navegação previstas e definirão as rotas mais curtas, eficientes e seguras. As empresas envolvidas na iniciativa acreditam que, ao zerar a possibilidade de erros humanos, as novas embarcações vão reduzir drasticamente o número de acidentes nos mares."
Matéria retirada do site PLANETA, 24 de agosto de 2017 (Acesso: 29/08/2017)
Imagem
MUNDO ANIMAL

"ESTE CACHORRO TEM ALMA DE PUBLICITÁRIO"

Por: Lucas Massao
"Na hora de promover o seu negócio, a criatividade pode fazer um tremendo diferencial. No vilarejo chinês de Huangpu, um cachorro anda com uma placa promovendo uma lanchonete. O cão ainda não para quando as câmeras são apontadas para ele e garante que a mensagem está sendo passada."

Matéria retirada do site MUNDO ESTRANHO, 25 de agosto de 2017 (Acesso: 29/08/2017)
Imagem
MUNDO ESTRANHO: CONTANDO NINGUÉM ACREDITA - AS NOTÍCIAS MAIS BIZARRAS E SURREAIS DO MUNDO
A partir agora, o Conhecimento Cerebral traz em parceria com a revista Mundo Estranho, a série de matérias com as notícias mais bizarras e surreais, que parecem tão absurdas que você duvida que é verdade, mas para sua surpresa, sim, é tudo verdade. É um jeito legal de ler notícias, e fugir da monotonia séria que elas parecem ser. É uma série que traz uma leitura simples, porém divertida e engraçada. Por isso, compartilhe com seus amigos e se divirta muito com MUNDO ESTRANHO: CONTANDO NINGUÉM ACREDITA - AS NOTÍCIAS MAIS BIZARRAS E SURREAIS DO MUNDO. Boa leitura e diversão!
1 EM CADA 8 JOVENS NO REINO UNIDO NUNCA VIU UMA VACA, DIZ ESTUDO


Por: Lucas Massao
A vaca, aquele simpático animal ruminante e provedora do leite, pode ser uma figura mitológica para os jovens do Reino Unido, de acordo com uma pesquisa feita no país pelo The Prince's Contryside Fund, instituição que defende o interesse de agricul…
Imagem
MUNDO ESTRANHO: PERGUNTAS & RESPOSTAS
A partir de agora, oConhecimento Cerebral traz em parceria com a revistaMundo Estranho, a série de matérias que despertará ainda mais sua curiosidade, resultando em mais conhecimento para você, chamada deMUNDO ESTRANHO: PERGUNTAS & RESPOSTAS. Para quem não sabe, essa revista traz mensalmente em suas publicações impressas, perguntas, que podem ser sugestão de seus leitores ou escolha dos editores, e a resposta para tal, de um jeito de dinâmico e explicativo. Por isso, resolvemos transformá-la em mais uma série de matérias para o blog. Preparado? Então, embarque você também neste mundo do conhecimento.


QUAIS MÁQUINAS SÃO USADAS QUANDO OS ÓRGÃOS PARAM DE FUNCIONA?


Pergunta: Laura Caroline, Uberlândia, MG Reportagem: Luíza Sahd e Gabi Portilho
Ilustra: Felipe Franco Design: Juliana Caro Edição: Thiago Jokura

BALÃO INTRA-AÓRTICO
É mais um recurso para a recuperação cardíaca. Em geral, usa-se quando o coração demora a se recuperar de uma cirurgia delicada