Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2016
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA POLÊMICA!

"MEU DIREITO DE MORRER" "Eu sou jornalista e estava fazendo uma reportagem sobre doentes terminais. Até que descobri algo que mudaria para sempre minha própria vida."

Por: Kevin Drum [Califórnia] Filipe Redonda [fotos] Bruna Lora [design] Bruno Garattoni [edição e tradução]
"Toda história tem um começo. Esta começa em 2001, quando meu sogro quebrou três costelas. Harry era médico aposentado. Um exame detalhado, no qual ele insistiu, descobriu que sua densidade óssea estava severamente comprometida, sem razão aparente. Mais exames acabaram revelando o motivo: ele estava com mieloma múltiplo, um câncer na medula óssea. O câncer de Harry foi descoberto cedo, e progrediu devagar. Mas, em 2007, havia dominado o corpo dele. No começo de 2008, ele parecia uma pessoa que está sentido muita dor e tentando disfarçar isso - e olha que Harry estava tomando oxicodona, um forte analgésicoopiáceo. Ao longo da sua carreira de médico, que durou …
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ALIMENTAÇÃO!

"OVO AJUDA A ABSORVER NUTRIENTES DA SALADA" "Mas, para a tática funcionar, é importante manter a gema no prato, como indica um experimento americano"

"Não é de hoje que os cientistas sabem que gordura facilita o aproveitamento dos carotenoides, substâncias presentes em vegetais amarelos, vermelhos e laranja e bastantes associadas à prevenção de doenças. Daí o conselho de temperar a salada com o azeite de oliva. Agora, uma equipe da Universidade Purdue, nos Estados Unidos, percebeu que o ovo de galinha também abre as portas para os carotenoides. Na pesquisa, 16 voluntários tiveram de comer três tipos de salada em momentos diferentes: uma só com vegetais, outra com um ovo e meio mexido e uma terceira com três ovos mexidos. Foi na última refeição que ocorreu a maior absorção dos nutrientes bem-vindos. Mas, nesse caso, não adianta abrir mão da gema. 'É nela que está a maior parte da gordura do ovo', justifica a nutri…