Postagens

Mostrando postagens de Junho 18, 2016
Imagem
CIÊNCIA

"POR QUE OUVIR MÚSICA CAUSA CALAFRIOS? CIENTISTAS BUSCAM RESPOSTAS" "Pessoas que sentem calafrios ao ouvir música apresentam mais conexões neurais entre áreas do cérebro que controlam emoções quando expostas aos arranjos"

"Ao ouvir música, algumas pessoas sentem calafrio seguido de arrepios - e isso tem intrigado pesquisadores há anos. Agora, cientistas americanos mapearam o funcionamento do cérebro enquanto enquanto as pessoas ouviam música para identificar como arranjos musicais podem causar os calafrios. O que eles descobriram foi que indivíduos que sentem os arrepios possuem mais conexões neurais entre áreas específicas do cérebro, como a de emoções, audição e processamento de sentidos. A ideia dos pesquisadores é verificar como a música pode criar efeitos psicológicos nos indivíduos. Especialistas da University of Southern California e Universidade de Harvard publicaram os resultados da pesquisa recentemente na revista especializada Social Conective a…
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS

"POLÍCIA BELGA PRENDE 12 SUSPEITOS DE PLANEJAR ATAQUES DURANTE TRANSMISSÃO DE JOGO DA EUROCOPA" "Segundo a promotoria de Justiça do país, havia o temor de que ocorressem atentados terroristas em bares e praças públicas de Bruxelas"

"A polícia prendeu 12 suspeitos de planejar ataques em praças públicas durante a transmissão neste sábado do jogo de futebol da seleção da Bélgica pela Eurocopa, segundo o porta-voz da Promotoria de Justiça do país, Eric Van der Sypt. Van der Sypt informou que a polícia já trabalhava com a hipótese de ataques durante a partida contra a Irlanda, realizada na França, mas não tinha indícios concretos de que os espectadores eram alvos. Diversos bares e restaurantes instalaram televisores para transmitir a competição, enquanto muitas cidades disponibilizarão telões em praças públicas. As prisões foram feitas entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado, numa operação antiterror conduzida em todo o país, af…
Imagem
MORRE RÚBEN AGUIRRE, O ETERNO PROFESSOR GIRAFALES DO SERIADO MEXICANO CHAVES

Por: Lilian Capitanio

Na última sexta-feira, acordamos com a triste notícia da morte de Rúben Aguirre, que faleceu devido a diabetes e complicações renais. Ele tinha 82 anos. Rúben Aguirre trabalhou no programa Los Supergénios de La Mesa Cuadrada (nome em espanhol), onde Roberto Gómes Bolãnos interpretava Chespirito, e posteriormente criou o seriado mexicano Chaves, convidando Aguirre para interpretar seu mais famoso personagem, Professor Girafales, que apareceu pela primeira vez em 1973. Entre os muitos bordões do professor, tinha o inesquecível 'tá, tá, tá', quando se irritava com os apelidos que recebia dos alunos, principalmente do Chaves, interpretado por Bolãnos, como o 'mestre linguiça'. No programa, Girafales também tinha um romance com Dona Florinda (Florinda Meza), mãe do Quico (Carlos Villagrán). Aguirre  interpretou vários personagens também no seriado Chapolin Colorado, também interp…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA LITERATURA!


"NOTAS DO SUBSOLO" "Testemunha ocular do movimento underground da década de 1990 relata suas memórias em HQ"

Por: Douglas Utescher
"A ebulição do rock n' roll marcou a década de 1990. Com a explosão do chamado 'som de Seattle', encabeçada por bandas como Nirvana, o mundo foi acometido por uma febre de cultura alternativa. Assim como o punk, nos anos 1970, o grunge trouxe de volta aos holofotes o rock em sua forma mais bruta. No Brasil, bandas de diversos estilos pipocaram nas garagens, zines foram publicados à exaustão, festivais aconteceram em toda parte e milhares de fitas demos foram lançados. Mas não demorou muito para o alternativo virar mainstream, saturar o mercado e entrar em decadência. Essa é a história de Magnéticos 90: a Geração do Rock Brasileiro Lançada em Fita Cassete, contada em primeira pessoa por alguém que não só assistiu a esse processo como participou dele: Gabriel Thomaz. Membro de bandas co…