Postagens

Mostrando postagens de Outubro 4, 2015
Imagem
NORBERT GAILLARD EM "SETE ANOS DE ESPERA?"

Na edição de 30 de setembro de 2015, a revista EXAME entrevistou o economista francês Norbert Gaillard, que dentre muitas coisas, falou que o Brasil só conseguirá recuperar o status de bom pagador em 2022. Além disso, ressalta algumas medidas que deverão ser feitas para que o Brasil volte a dominar sua própria economia. A entrevista completa você acompanha a seguir. O Conhecimento Cerebral respeita qualquer tipo de opinião e por isso, não é a favor de qualquer tipo de plágio. Ainda incentivamos o apoio a qualquer veículo de comunicação, desde que trabalhe e priorize a elaboração de informações úteis e verdadeiras.


"O economista francês Norbert Gaillard é um estudioso da atuação das agências de classificação de risco. Autor de um livro sobre como esse tema evoluiu e ganhou importância nas finanças internacionais, ele se tornou consultor sobre o assunto de organismos como o Banco Mundial, o Parlamento Europeu e a Organização para a…
Imagem
RETROSPECTIVA DA SEMANA CONHECIMENTO CEREBRAL: ÚLTIMA SEMANA DE SETEMBRO

Nesta semana, você pode conferir várias matérias sobre diversos assuntos, além de notícias nacionais e internacionais. Agora, convido-os a conhecer a Retrospectiva da Semana Conhecimento Cerebral: Última Semana de Setembro, que traz os destaques da semana no blogger. Tudo para te deixar bem informado de tudo o que aconteceu na semana passada. Veja abaixo, as mais lidas, e seus respectivos resumos:

1º "MAUSOLÉU DA PAZ"

Você já deve ter visto a foto acima e, talvez saiba o motivo dela chamar tanta atenção. Este, é Aylan Shenu, de 3 anos, menino encontrado morto no começo do mês passado, trazido para as margens da praia e, encontrado por um bombeiro. O garotinho que parece está somente dormindo, é a imagem do ápice do terror vivido por milhares de migrantes, que desesperados e sem ter muito o que fazer, decidem sair de seus países, transbordados em guerra, para tentar recomeçar suas vidas em outro lugar. Entre…