Postagens

Mostrando postagens de Outubro 23, 2018
Imagem
MUNDO

"DEZENAS DE PESSOAS INFECTADAS COM SALMONELA RESISTENTE DE FRANGO" "Uma salmonela proveniente do frango e resistente a antibióticos infectou mais de 90 pessoas nos Estados Unidos, afirma agência"

Por: Marina Xisto
"O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos afirma que pelo menos 92 pessoas em 29 estados do país foram infectadas por uma salmonela extremamente resistente. A contaminação foi detectada em produtos derivados de frango. A origem da contaminação parece não ser de um fornecedor apenas. Diferentes mercadorias testadas continham a bactéria, incluindo comida para animais domésticos, frango em pedaços e aves inteiras. A variedade de salmonela detectada é extremamente resistente aos antibióticos disponíveis. Nenhuma morte foi registrada, mas pelo menos 21 pessoas estão hospitalizadas. Os sintomas da contaminação são febre alta, dor no estômago, diarreia e cãibras.
Além da salmonelas, outras bactérias e vírus podem contaminar a carn…
Imagem
SAÚDE

"BACTÉRIA QUE COME CARNE HUMANA ATACA JOVEM NOS ESTADOS UNIDOS" "A bactéria 'Staphylococcus aureus' usou uma picada de inseto como porta de entrada para infectar o joelho e os pulmões de um rapaz de 21 anos"

"O que começou como uma inofensiva picada de inseto no joelho, virou um pesadelo para um jovem norte-americano de 21 anos. O local começou a inchar e doer muito e, dois dias depois, passou a sentir dores agudas no peito ao respirar e apresentar sintomas semelhantes aos da gripe. Ele então correu para o hospital, onde teve a revelação assustadora: bactérias o estavam devorando por dentro. De acordo com o relatório, publicado na edição de novembro do American Journal of Emergency Medicine, um exame revelou que ele tinha um machucado no joelho que descarregava pus, e os tecidos da área começaram a necrosar e morrer. Ele também não conseguiu mover a articulação do joelho, o que 'levanta muitas bandeiras vermelhas para os médicos de que há algo mui…
Imagem
AVIÕES: O QUE AS CATÁSTROFES AÉREAS ENSINAM?

Mesmo sendo considerado o meio de transporte mais seguro, os aviões não estão isentos de sofrerem com condições climáticas adversas. Aliás, as más condições climáticas contribuem para mais da metade dos acidentes fatais da aviação comercial. Mesmo com toda a tecnologia empregada nessas máquinas sofisticadas, elas não estão isentas de falhas. E foi a junção dessas duas condições mais o erro humano, que contribuíram para o trágico acidente com o Airbus A330-203 da Air France que caiu no dia 1º junho de 2009.  Fazendo a rota Rio de Janeiro-Paris, o Airbus da Air France com 228 pessoas a bordo decolou às 19h29min de 31 de maio de 2009, do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. O voo noturno estava previsto para chegar às 10h34min em Paris. Contudo, durante o percurso sobre o Oceano Atlântico, por volta de 3 horas após o início do voo, a torre de controle perdeu o contato com a tripulação do avião. Isso aconteceu no limite de vigilâ…
Imagem
HISTÓRIA EM PERSPECTIVA: ESPECIAL 2ª GUERRA MUNDIAL - A GUERRA NA EUROPA E NORTE (1939-1942)
2ª GUERRA MUNDIAL Campanhas do dia a dia
Nesta nova série de matérias do Conhecimento Cerebralapresentamos a edição da série de CADERNOS ESPECIAIS, da revista Leituras da História, que tratam das campanhas dia a dia na 2ª Guerra Mundial, com tradução de René Ferri, começa com a grande ofensiva de 1942, na Rússia. O exército alemão vinha aniquilando inimigos e, confiante, partiu para o sul em busca dos campos de petróleo no Cáucaso. No entanto, na sequência da campanha deparou-se com uma resistência inesperada em Stalingrado, quando a contraofensiva soviética esmagou as forças do eixo. 
Por: Chris Bishop Chris McNab
STALINGRADO A MORTE DE UM EXÉRCITO Setembro de 1942: o 6º Exército alemão marcha em direção a Stalingrado, mas seus flancos são guardados somente por um fino contorno de soldados italianos e morenos



Ao final da investida inicial do 6º Exército à cidade, em setembro de 1942, Berlim já anu…