Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 30, 2019
Imagem
SOCIEDADE

"BRUMADINHO TÊM 99 MORTOS E 259 DESAPARECIDOS, SEGUNDO DEFESA CIVIL"

Por: João Pedro Caleiro
"São Paulo - A Defesa Civil informou que o desastre de Brumadinho (MG) tem confirmados 99 mortos, dos quais 57 foram identificados, e 259 desaparecidos. Os dados foram atualizados no final da tarde desta quarta-feira (30) em entrevista coletiva. Nao houve a informação de quantos destes são funcionários da Vale. "Em todo o trajeto do rejeito existem milhares de bombeiros trabalhando em tempo   integral desde às 4 da manhã e ao longo do dia em toda a extensão", disse o Tenente Coronel Flávio Godinho, coordenador-adjunto da Defesa Civil, sobre a busca. O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, disse que o foco das buscas está na área do refeitório e que a expectativa é que novos corpos sejam encontrados lá amanhã. Ele disse que a lama é um dos locais mais desafiadores para este tipo de trabalho já que não permite a utilização de maquinár…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA CONFLITOS INTERNACIONAIS!

"UM NOVO PRESIDENTE. FALTA SAIR O VELHO" "O deputado Juan Guaidó declara -se governante interino da Venezuela e recebe o reconhecimento dos EUA e do Brasil, mas Maduro só cairá se perder apoio de militares"

Por: Diego Schelp
"O poder político na Venezuela, a exemplo da economia, é um caos. O Poder Legislativo é disputado por duas casas conflitantes, que não reconhecem a legitimidade uma da outra. A Assembleia Nacional, de maioria opositora e eleita democraticamente em 2015, teve suas funções estirpadas pelo ditador Nicolás Maduro em 2017, quando ele convocou uma Assembleia Nacional Constituinte - totalmente submissa ao seu governo e eleita de forma fraudulenta. Na quarta-feira 23, o país passou a ter também dois presidentes. O deputado Juan Guaidó, eleito líder da Assembleia Nacional (a legítima) no último 5 de janeiro, declarou vago o cargo ocupado por Maduro e nomeou a si próprio governante interino do país…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA PALEONTOLOGIA!

"UM PARENTE FICOU PARA TRÁS" "A análise do DNA de uma ossada de milhões de anos e de amostras de populações atuais revela indícios de mais um hominídeo com o qual teríamos convivido"

Por: André Lopes
"A trama de A Guerra e o Fogo (1981), premiadíssimo filme do francês Jean-Jacques Annaud - faturou, entre outros troféus, o Oscar de melhor maquiagem -, se passa em algum momento da pré-história, época em que conviviam, às vezes de forma violenta, diversas espécies humanas. O roteiro imagina nossos parentes distantes em disputas tribais por território, alimentos e, sim, tecnologia - no caso, a que lhes permitiria o domínio do fogo, como o título do longa-metragem deixa entrever."

"Apesar das láureas, quando foi lançado o filme de Annaud pareceu um exercício de especulação, pois se baseava em teorias pouco comprovadas. Desde então, em quase quarenta anos, a ciência avançou muito e encontrou pistas de que a situação …