Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2019
Imagem
MUNDO
"PRESIDENTE FRANCÊS PRETENDE RECONSTRUIR NOTRE-DAME EM 5 ANOS"

Por: Richard Lough          Elizabeth Pineau
"O presidente francês, Emmanuel Macron, prometeu nesta terça-feira (16), que a França irá reconstruir a Catedral de Notre-Dame de Paris, devastada por um incêndio. Ele disse que espera que o trabalho seja concluído em cinco anos e que o povo francês se une para reparar o símbolo nacional. Macron decidiu em um breve pronunciamento televisionado no horário nobre ao fogo catastrófico de segunda-feira no coração da capital, adiando mais uma vez comentários planejados sobre sua resposta a meses de protestos contra o governo. "Nós vamos reconstruir a Notre-Dame de uma maneira ainda mais bonita e eu quero que seja concluído em cinco anos, nós podemos fazer isso", disse Macron. "Depende de nós converter esse desastre em uma oportunidade para nos unirmos, tendo refletido profundamente sobre o que nós temos sido e no que nós precisamos ser, e nos tornamos melh…
Imagem
CIÊNCIA
"CIENTISTAS CRIAM PRIMEIRO CORAÇÃO HUMANO EM IMPRESSORA 3D"

"Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Tel Aviv criou o primeiro coração tridimensional e vascularizado em uma impressora 3D do mundo. O coração foi produzido com células e tecido do próprio paciente. Até hoje, cientistas haviam conseguido imprimir com sucesso apenas tecidos simples, sem vasos sanguíneos. Segundo Tal Dvir, professor da Escola de Biologia Molecular e Biotecnologia da Universidade TAU e autor principal do estudo, outras equipes já conseguiram imprimir em 3D a estrutura de um coração, mas esta é a primeira vez no mundo que cientistas conseguem projetar e imprimir um coração inteiro com células, vasos, ventrículos e câmaras. A pesquisa foi publicada na revista "Advanced Science". A doença cardíaca é uma das principais causas de morte no mundo. Segundo dados do Sistema Único de Saúde, as doenças do sistema circulatório, que incluem doenças cardíacas, são a principal causa de ób…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SOCIEDADE!

"A MATERNIDADE ADIADA" "O poder de decisão da mulher sobre a hora de ter um filho e o aprimoramento da ciência fizeram crescer a procura pelo congelamento de óvulos"

Por: Giulia Vidale
"CONGELE OS ÓVULOS aos 30 anos e eles não envelhecerão com você", ",Congelamento de óvulos pelo preço de um lanche" - frases como essas viajam pelas redes sociais nos Estados Unidos. Elas vendem um negócio que nos últimos anos tem conquistado milhares de adeptas: o congelamento de células sexuais femininas, procedimento feito em clínicas de fertilização. No Brasil, o movimento dá sinais de decolar. Não existem estatísticas oficiais, mas clínicas ouvidas por VEJA calculam que, nos últimos cinco anos, houve um crescimento de cerca de 200%. "As mulheres estão cada vez mais no controle da hora de ter filhos, tenham ou não um parceiro", diz Edson Borges, diretor médico da Fertility Medical Group, em São Paulo."


"S…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ASTRONOMIA!

"EINSTEIN ESTAVA CERTO" "A primeira foto da história de um buraco negro comprova que o genial físico alemão mais uma vez acertou ao prever, em sua teoria, a existência de um dos mais singulares astros do universo"

Por: Cilene Pereira
"Na manhã da quarta-feira 10, professores e estudantes lotaram o auditório do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo para acompanhar a divulgação de uma grande descoberta que havia sido feita na área pelo consórcio científico internacional chamado Event Horizon Telescope (EHT). Eles estavam ansiosos. O anúncio seria realizado simultaneamente no mundo todo, o que indicava se tratar realmente de um feito importante. Quando finalmente eles viram pelo telão o que era a novidade, vibraram como poucas vezes na vida. Ali, na frente deles, estava a primeira foto de um buraco negro, um corpo astronômico tão singular e ao mesmo tempo tão valioso para a ci…