Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 20, 2018
Imagem
SAÚDE

"ARGENTINA REGISTRA 1º CASO DE FEBRE AMARELA VINDO DO BRASIL"

"A Argentina confirmou nesta terça-feira (20) o primeiro caso de febre amarela no país 'importado' do Brasil. Trata-se de um jovem de 28 anos, originário de Buenos Aires, que visitou recentemente Ilha Grande, no Rio de Janeiro. 'Foi notificado o primeiro caso de febre amarela importado na Argentina, com antecedente de viagem ao Brasil', disse o Ministério da Saúde, em um comunicado. A imprensa argentina afirmou que o jovem passou férias em Ilha Grande, no Estado do Rio de Janeiro. O turista não estava vacinado, apesar das recomendações. Após receber atendimento médico, o turista argentino passa bem e não corre risco de saúde. 'Foram feitos testes laboratoriais. O paciente está em observação e evolui favoravelmente', afirma a nota. Em janeiro, milhares de argentinos lotaram os centros de vacinação de todo o país para receber a dose contra a febre amarela. As filas chegaram a 400 metros.
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA MUNDO!

"UM PESADELO SEM FIM" "Oitavo ataque a uma escola americana apenas este ano deixa 17 mortos e reforça a urgência de discutir o porte de armas no país"

Por: André Sollitto
"Uma escola com cerca de 3 mil alunos se tornou palco de um dos piores ataques já registrados na história americana. Na quarta-feira 14, um ex-aluno invadiu a Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, na Flórida, e matou 17 pessoas, entre alunos e professores. Fugiu, mas foi capturado pouco depois - e está preso sem direito à fiança. Foi o oitavo ataque só este ano nos EUA e reacendeu um debate antigo sobre o porte de armas no país, polêmica bem longe de ser resolvida. O atirador capturado é Nikolas Cruz, de 19 anos. Expulso por motivos disciplinares, ele retornou à escola com uma máscara de gás, roupa preta e um rifle semiautomático AR-15, além de vários pentes de munição. Quase no horário da saída das aulas, disparou o alarme de incêndio para garantir que todos …