Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 13, 2019
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL CONTEÚDO DESCOMPLICA



BIOLOGIA
10 DOENÇAS CAUSADAS POR BACTÉRIAS QUE VOCÊ TEM QUE SABER PARA O ENEM


Presentes em todos os ambientes, as bactérias são invisíveis a olho nu e podem fazer mal a nossa saúde. As doenças causadas por  bactérias - chamadas patogênicas - existem desde o início da humanidade e já foram responsáveis pelo assolamento de cidades inteiras, como aconteceu como a peste bubônica.
Para os estudantes conhecer bem essas enfermidades é essencial na hora de prestar o vestibular, enfrentar o ENEM ou até mesmo passar de ano, já que o tema é recorrente nas provas de ciências e biologia.


DOENÇAS CAUSADAS POR BACTÉRIAS MAIS COMUNS
1.Tuberculose A tuberculose é uma das doenças causadas por bactérias. A responsável pela enfermidade é a chamada bacilo de Koch (Mycobacterium tuberculosis). Em geral, este micro-organismo ataca os pulmões, causando tosse persistente (por meses e até anos, quando não tratada), perda de peso, cansaço, febre e em casos mais graves, tosse c…
Imagem
POLÊMICA
"OMS SUGERE PELA PRIMEIRA VEZ DESCRIMINALIZAR MACONHA"

"Diante das evidências de seus legítimos benefícios medicinais, a Organização Mundial da Saúde (ONU) está propondo pela primeira vez retirar a cannabis do controle internacional de drogas. Atualmente a substância está classificada no cronograma 4 - mesma classificação da heroína -, que é a categoria mais rigorosamente controlada. As categorias de cronograma indicam os potenciais riscos e benefícios à saúde de substâncias específicas. Na avaliação do Comitê de Especialistas em Dependência de Drogas (ECDD) da OMS seria possível rebaixar a maconha e os produtos relacionadas a ela para o cronograma 1. Eles propuseram ainda a remoção completa dos produtos de cannabis não-THC (Tetrahidrocanabinol, o componente psicoativo da cannabis), como o óleo, dos controles internacionais de drogas. Eles também recomendaram que extratos e tinturas derivadas do canabidiol (CBD), que não contêm um componente psicoativo, não sejam m…