Postagens

Mostrando postagens de Setembro 24, 2015
Imagem
ATUALIDADES: VESTIBULAR E ENEM
O DEVASTADOR IMPACTO DO EBOLA Doença infecciosa facilmente transmissível se espalha por países da África Ocidental, causa a morte de milhares de pessoas e apavora o mundo
Uma doença pouco conhecida, assustadora e altamente letal espalhou-se por países do oeste da África e ganhou as manchetes mundiais durante o primeiro semestre de 2014. Aos poucos, mais pessoas passaram a ouvir falar do ebola, que dá nome ao vírus e à infecção. Na verdade, a doença havia começado a se espalhar, lentamente, em dezembro de 2013, na Guiné, mas os casos só foram reconhecidos como ebola em março de 2014. Nos meses seguintes, o vírus se espalhou para outros países, principalmente os vizinhos Libéria e Serra Leoa, mas também para Nigéria, Senegal e Mali. A Organização Mundial da Saúde (OMS), em agosto de 2014, declarou o surto da doença uma emergência de saúde pública internacional e reconheceu que era o mais grave dentre os já registrados na história da doença, seja em números de c…
Imagem
APÓS TUMULTO EM PEREGRINAÇÃO, 220 PESSOAS MORREM NA ARÁBIA SAUDITA
Após um tumulto entre peregrinos em Mina, próximo à Meca, na Arábia Saudita, pelo menos 220 pessoas morreram, e outras 450 ficaram feridas. As informações são da Defesa Civil saudita. O balanço anterior estimava em 150 mortos. Pelo menos seis equipes de emergência prestaram socorro no local, e ainda orientaram saídas alternativas para os demais peregrinos. Até o momento, não há informações sobre os motivos que provocaram o tumulto desordenado em Mina. Havia poucos anos que a cidade havia feito obras de infraestrutura para comportar os peregrinos. Isso ocorreu após uma tragédia semelhante que matou 364 pessoas nas mesmas condições. Nesta quinta-feira, 24, é comemorado o dia de Eid al-Adha, onde os peregrinos jogam sete pedras contra uma grande pilastra que representa satanás. No dia 11 de setembro, uma grua desabou na Grande Mesquita de Meca, conhecida como hajj, matando 109 peregrinos no local da peregrinação. Informações re…