Postagens

Mostrando postagens de maio 1, 2016
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SAÚDE! "H1N1: NOVO SURTO DA GRIPE SUÍNA COLOCA POPULAÇÃO EM ALERTA" Por: Dr. Munir Akar Ayub           PROFESSOR DE INFECTOLOGIA DA FACULDADE DE MEDICINA DO ABC "Neste 2016, o Brasil enfrenta um novo surto de gripe A/H1N1 - também conhecida como gripe suína. Apesar de estarmos no mês de abril, ainda no outono, a quantidade de casos de A/H1N1 no Estado de São Paulo e as mortes relacionadas ao vírus já se equivalem aos registros de todo o ano de 2015. Por essa razão, os cuidados dos preventivos precisam ser redobrados e a população deve se vacinar! Existe apenas um tipo de vírus da gripe, o influenza, que é muito instável . Dessa forma, mutações e recombinações ocorrem com frequência, dando origem a vários subtipos circulando em um mesmo momento. O que acontece é que, de tempos em tempos, ocorre uma mutação importante no vírus da gripe. Como a população não tem anticorpos contra esse novo subtipo em circulaçã
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA POLÍTICA INTERNACIONAL! "UNIÃO AMEAÇADA" "Saída dos britânicos da comunidade europeia ganha fôlego no Reino Unidos, provoca reações contrária até dos Estados Unidos e coloca em xeque o futuro dos acordos de livre comércio" Por: Mariana Queiroz Barbosa "A dois meses do referendo que decidirá sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia (EU) , a campanha contra o 'Brexit' (expressão em inglês que mistura as palavras Grã-Bretanha e saída) ganhou um reforço de peso. Em visita ao primeiro-ministro britânico, David Cameron, em Londres na semana passada, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, entrou em campanha aberta pelo sim - numa interferência indevida , segundo os partidários do não. 'Alguns pensam que talvez venha a haver um acordo de livre comércio com os EUA e a Grã-Bretanha, mas isso não ocorrerá tão cedo', disse. 'A Grã-Bretanha irá para o fim da fila'. "
Imagem
RETROSPECTIVA DA SEMANA CONHECIMENTO CEREBRAL: ÚLTIMA SEMANA DE ABRIL Na semana passada, você pode acompanhar várias matérias, além de notícias nacionais e internacionais. Agora, convido-os a conhecer a Retrospectiva da Semana Conhecimento Cerebral: Última Semana de Abril , que traz os destaques da semana no blogger. 1º SAÚDE: "NÚMEROS DE CIDADES COM EPIDEMIA DE DENGUE NO BRASIL AUMENTA 322%" Quando 2015 terminou, levou com ele, o maior recorde de casos diagnosticados e confirmados de dengue. A cada ano, o Brasil tem novos casos da doença, mas no ano passado, este aumento chegou a 322%, um recorde assustador. Foram mais de 300 casos por 100 mil habitantes. Além disso, 135 municípios confirmaram os casos nos seus habitantes. Para se ter uma ideia da gravidade do problema, no mesmo período de 2014, esse número chegou a apenas 32 cidades. Para ler a notícia na íntegra, acesse  "NÚMEROS DE CIDADES COM EPIDEMIA DE DENGUE NO BRASIL AUMENTA 322%"