Postagens

Mostrando postagens de Maio 4, 2017
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA MEIO AMBIENTE!

"LAMA SEM FIM" "O maior desastre socioambiental do país simplesmente não aconteceu: continua acontecendo. As condições climáticas da época de chuvas e algumas propostas políticas de extinção do licenciamento ambiental tendem a piorar e replicar a situação"

Por: Renata Valério de Mesquita
"Em 5 de novembro de 2015, o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), gerou um tsunami de rejeitos de minério de ferro da Samarco, que percorreu mais de 650 quilômetros, afetou cerca de 40 cidades em Minas Gerais e Espírito Santo, matou 19 pessoas e afogou grande parte da bacia do rio Doce em lama. Entretanto, aquela data marca apenas o começo do maior desastre socioambiental que vem acontecendo no Brasil quase nada foi feito para reverter a situação, mas principalmente porque ainda hoje escoam rejeitos da barragem, apesar de todas as atividades da mineradora estarem suspensas. 'A contaminação não cessou em momento algum, e…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SAÚDE!

"A VIDA SEM NÚMEROS" "Tudo aquilo que diz respeito à matemática dá m nó na cabeça da criança? Pois isso pode ser sinal de discalculia, um problema sério e bem limitante"

Por: Thaís Manarini         Eduardo Pignata [design] Tomás Arthuzzi [foto]
"Todo dia, a dinamarquesa Line Rothman pedala a caminho da aula escutando duas músicas do cantor americano Stevie Wonder. Se as canções (sempre as mesmas) acabam, significa que está atrasada. Nem adianta olhar o relógio. A jovem não entende o que aqueles números representam. Ela convive com a discalculia, condição que afeta de 3 a 6% da população mundial e se caracteriza pela dificuldade em reconhecer, calcular e lembrar fatos numéricos. É como se fosse a prima-irmã da dislexia, distúrbio que atrapalha a leitura e a escrita. Em palestra do TED, uma organização sem fins lucrativos, Line relata que não consegue contar quantas vezes a discalculia a fez chorar simplesmente porque... não é capa…