Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 26, 2019
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA VIOLÊNCIA!

"A BARBÁRIE IMPERA" "Assassinato de um jovem cliente por um segurança de supermercado reforça a sensação de que ser morto por uma banalidade, no Rio de Janeiro, tornou-se tão normal quanto ir à praia"

Por: Vicente Vilardaga
"Em um país com tantas mortes estúpidas e repentinas, a de Pedro Henrique Gonzaga, de 19 anos, conseguiu se destacar pela brutalidade e pela falta de sentido. Negro e de classe média, morador da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, ele foi estrangulado numa loja do supermercado Extra pelo vigilante Davi Ricardo Amâncio enquanto fazia compras com sua mãe, Dinalva Oliveira. Em nota, o Grupo Pão de Açúcar, dono da rede Extra, informou que a informação inicial era de que Davi havia reagido a uma tentativa de furto. Testemunhas negam que Pedro estivesse roubando o supermercado.
Nos vídeos das câmeras de segurança, chamou atenção a frieza com que Davi matou o cliente e a indiferença que ele demonstrou diante do …
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ALIMENTAÇÃO!

"SIM, PODE - E DEVE" "Pesquisas mostram que cortar radicalmente fibras e carboidratos, como propõem os regimes da moda, faz mal à saúde. E acredite: macarrão (com moderação) não engorda"

Por: Fábio Codeço


"FAZER REGIME é privar-se de pão, macarrão, batata e tudo o que se encaixe na demoníaca qualificação de carboidrato, o nome científico das coisas que engordam. O low carb, esse princípio da vida moderna, continua a vigorar nas dietas da moda e a fazer infelizes os bons de garfo que precisam perder alguns quilos. A eles, uma esperança: pesquisa divulgada na revista The Lancet concluiu que fibras - presentes nos grãos em geral, nas farinhas, no trigo da macarronada da mamma - são essenciais para a prevenção de uma série de doenças graves. O estudo mostra que reduzir a quase nada as fibras nas dietas - o que acontece, naturalmente, quando carboidratos são proibidos - priva o organismo de nutrientes essenciais para seu bom f…