Postagens

Mostrando postagens de Novembro 30, 2017
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ESPORTE!

"A TRAGÉDIA VIROU DRAMA" "Um ano depois do acidente com o voo da Chapecoense na Colômbia, a extraordinária comoção que envolveu o mundo deu lugar à briga das famílias pela indenização"

Por: Alexandre Senechal e Jefferson Coppola [fotos]
"No rastilho da tragédia de 29 de novembro do ano passado, a comoção espalhou-se em ondas por todo mundo. A hashtag #ForçaChape e suas variantes passaram a ser reproduzidas nas redes sociais, em manchetes de jornais, em faixas, em camisas, em luminosos projetados em monumentos históricos. A queda do avião da companhia LaMia na região montanhosa perto do Aeroporto Internacional de Medellín, na Colômbia, matou 71 pessoas, entre jogadores e comissão técnica da Chapecoense, jornalistas e tripulação. Houve apenas seis sobreviventes. Em poucas horas, um clube pequeno da cidade catarinense de Chapecó, que voava para a sua primeira final internacional, a da Copa Sul-Americana, ganhou notoriedade que j…
Imagem
SAÚDE

"SAÚDE A CUSTO MENOR"

"Um estudo internacional divulgado em agosto na revista Lancet representa um alívio em termos alimentares para as pessoas de renda mais baixa. Segundo a Organização Mundial da Saúde, é preciso ingerir diariamente pelo menos 400 gramas de frutas, hortaliças e legumes (como feijão e ervilha), embora trabalhos mais recentes indiquem que o recomendável para reduzir o risco de acidente vascular cerebral, doença cardíaca e morte prematura seria de 800 gramas. Já o novo estudo, baseado em dados de mais de 135 mil participantes em todo o mundo, revelou que bastariam 375 gramas diárias desses alimentos. 'Esses 25 gramas [a menos] representam cerca de 2% da renda total familiar em países de baixa renda', diz Victoria Miller, da Universidade McMaster (Canadá), principal autora da pesquisa."
Matéria retirada do site PLANETA, 30 de outubro de 2017 (Acesso: 30/11/2017)
Imagem
TECNOLOGIA

"WHATSAPP SAIU DO AR NESSA TARDE EM MAIS DE UM PAÍS, DIZ EMPRESA" "Houve relatos de usuários no Twitter e também houve aumento de ocorrências em sites de monitoramento Downdetector e Outage Report a partir das 16h"

"O WhatsApp saiu fora do ar no Brasil e em outros países na tarde desta quarta-feira, segundo informações divulgadas pela companhia. A empresa confirmou a ocorrência, que vinha sendo relatada em redes sociais por usuários brasileiros e de outros locais, sem especificar os locais afetados. Os registros aconteceram em mensagens do Twitter e também houve aumento de ocorrências em sites de monitoramento Downdetector e Outage Report a partir das 16 h. A empresa britânica também registrou ocorrências no país. O assunto entrou nos Trending Topics do Twitter. Em nota, o WhatsApp disse que 'Nos desculpamos pela inconveniência e estamos trabalhando para resolver a questão o mais rápido possível'."

Notícia retirada do site VEJA, 30 de novembr…
Imagem
HISTÓRIA

"RELÍQUIAS DE GUERRA"

"Vez por outra, uma bomba da Segunda Guerra ainda é descoberta em países da Europa que foram palco do conflito. No início de setembro, uma delas, com 1,4 toneladas de peso, foi encontrada numa área em construção da Universidade Goethe, na região central de Frankfurt (Alemanha).
"REMOÇÃO"
"A bomba é mostrada na foto com Rene Bennert (à esquerda) e Dieter Schwetzler, da Divisão de Remoção de Armas Explosivas, depois de ter sido desativada, no dia 3 de setembro. Cada descoberta dessas é um incômodo e tanto para os moradores da região onde a peça é encontrada. No caso de Frankfurt, mais de 60 mil pessoas tiveram de ser evacuadas da área para que a bomba pudesse ser neutralizada."
Matéria retirada do site PLANETA, 30 de novembro de 2017 (Acesso: 30/11/2017)
Imagem
TRABALHO

"DESEMPREGO CAI NO TRIMESTRE E ATINGE 12,7 MILHÕES DE PESSOAS" "As taxas de desocupação no período foi de 12,2% entre agosto e outubro, frente a 12,8% nos três meses imediatamente anteriores"

"O desemprego caiu no trimestre encerrado em outubro em comparação com anterior, e atingiu 12,7 milhões de pessoas no período. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira. A taxa de desocupação no período foi de 12,2% entre agosto e outubro, frente a 12,8% nos três meses imediatamente anteriores. Apesar da queda, o resultado nos últimos três meses ficou acima do patamar registrado no mesmo período no ano passado. No mesmo trimestre de 2016, a taxa de desocupação era de 11,8%, o que representa 1,7 milhão de desempregados a menos naquele período. Em relação ao trimestre terminado em julho, a redução no desemprego foi puxado pelo aumento do trabalho informal e por conta própria, cujos número…
Imagem
GUERRA NUCLEAR

"IMAGENS MOSTRAM NOVO MÍSSIL NORTE-COREANO, MAIOR QUE ANTECESSORES"

Por: Reuters
"Imagens do teste de mais recente de um míssil norte-coreano divulgadas nesta quinta-feira (30) mostraram novos motores de foguetes e um design maior. Isso provavelmente deixa Kim Jong-un mais perto de seu objetivo de lançar uma ogiva nuclear contra qualquer alvo do mundo, embora sem grande precisão, disseram analistas. A Coreia do Norte liberou dezenas de fotos e um vídeo depois do lançamento de quarta-feira do novo míssil Hwasong-15, que o líder norte-coreano Kim declarou ter 'finalmente concretizado a grande causa histórica de completar a força nuclear estatal'. Desde o lançamento de julho do Hwasong-14, seu primeiro míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês), analistas que estudam a Coreia do Norte vêm procurando sinais de que o país desenvolveu sistemas de orientações precisos, motores de fogo confiáveis e potentes e um veículo de reentrada capaz de p…
Imagem
ALIMENTAÇÃO

"DE BETERRABA A LEITE: 9 ALIMENTOS PARA QUEM SE EXERCITA"

"Estar bem nutrido é essencial para garantir o máximo aproveitamento da prática de exercícios físicos. Por isso, fizemos uma listinha com alimentos que são mais do bem-vindos na rotina de quem não dá espaço para a preguiça.
1 - BETERRABA Que tal um suquinho feito com ela antes do treino? A beterraba é rica em nitrato, uma substância percussora de óxido nítrico. Trata-se de um potente vasodilatador natural. E, por fazer as artérias relaxarem, o sangue flui com mais facilidade e mais oxigênio chega para os músculos. Agora, atenção: é melhor comê-la crua, porque o cozimento leva a algumas perdas nutricionais. Que tal incluí-la em sanduíches e saladas? Se preferir cozida, então não tire a casca - isso vai impedir a liberação de algumas substâncias boas para o organismo. Só não vai abusar, porque há evidências de que o excesso de nitrato é tóxico.
2 - ÁGUA Durante os exercícios, tenha uma garrafinha à disposição.…
Imagem
DOSSIÊ GAMES: OS MAIORES JOGOS DE TODOS OS TEMPOS. E A REVOLUÇÃO QUE JÁ COMEÇOU
Desde o primeiro dispositivo de jogo eletrônico, em 1947 - que consistia em um "dispositivo de entretenimento com tubo de raios catódicos'. Ele permitia controlar "mísseis acertando alvos" -, os games e jogos eletrônicos vem conquistando cada vez mais admiradores e assim, jogadores. Do Nintendo ao Playstation, do computador aos jogos nos celulares, que mais tarde viraram smartphones. A gama de dispositivos que permitem controlar jogos dos mais variados é imensa. Os jogos são tão amados, que já viraram filmes, como o Detona Ralph (2013), Angry Birds (2016), Pixels (2015), X-Men (2000), Mortal Kombat (1995), Street Fighter (1995), entre outros milhares de títulos. Os jogos viraram uma paixão mundial. Como não lembrar do Super Mario Bros? Ou então do GTA (Grand Theft Auto) e do Sonic? Existem jogos para todos os gostos. De zumbis, como o The Walking Dead (2012), de blocos para construir o …