Postagens

Mostrando postagens de Maio 6, 2018
Imagem
MUNDO ANIMAL

"POPULAÇÃO DE BOTOS AMAZÔNICOS CAI PELA METADE EM 10 ANOS" "Novo estudo mostra dados alarmantes. E a culpa é o uso de carne deles como isca"

Por: Ingrid Luisa
"O boto é uma figura curiosa no folclore brasileiro. Pai de muitos bebês nascidos sem casamento, amigo dos pescadores nas águas violentas, salvador de canoas abandonadas. Só tem um problema: esse simpático golfinho de água doce pode virar lenda de verdade, caso sua população continue caindo como agora. Na bacia amazônica, existem basicamente duas espécies de boto: o famoso boto-cor-de-rosa (Inia geoffrensis) e o boto-preto (Sotalia fluviatilis), também conhecido como tucuxi. Esses eram espécimes abundantes nos momentos áureos da bacia, mas hoje, de acordo com um estudo do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), eles estão quase em extinção. Nos últimos dez anos, a população do boto-cor-de-rosa foi reduzida pela metade, e o tucuxi ainda está pior - foram necessários apenas nove anos pa…
Imagem
NACIONAL

"EXÉRCITO RETIRA CENTENAS DE VENEZUELANOS DE PRAÇA CERCADA DE TAPUMES EM BOA VISTA" "Mais de 830 imigrantes serão distribuídos em dois abrigos temporários e a praça Simón Bolívar será fechada neste domingo (6)"

Por: Emily Costa           Alan Chaves G1 RR
"Mais de 200 militares e 100 civis começaram por volta das 5h deste domingo (6) uma nova operação para retirar mais de 830 venezuelanos que estavam acampados na praça Simón Bolívar, em Boa vista. Os imigrantes, que já tinham sido cadastrados, são levados de ônibus para dois abrigos temporários na capital, ambos na Zona Oeste. Há mais de um mês, a praça Simón Bolívar foi cercada de tapumes pela prefeitura de Boa Vista. Segundo o coronel Swami Fontes, assessor da Força Tarefa Logística e humanitária, a operação já era planejada há dias, e ocorreu neste domingo porque o novo abrigo temporário Santa Tereza foi finalizado na noite de sábado (5)."

"Além dos 215 militares da Força Tarefa Logística Humanitá…
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS

"AO MENOS 12 MORTOS EM ATAQUE NO AFEGANISTÃO"

"Ao menos 12 pessoas morreram e 33 ficaram feridas neste domingo (6) na explosão de uma bomba em um centro de registro de eleitores no leste do Afeganistão, indicaram autoridades locais. A bomba explodiu em uma tenda utilizada como centro de registro eleitoral em uma mesquita, informou à AFP Abdul Hanan, chefe de polícia da província de Jost. 'Muitas pessoas que deixavam a mesquita se aproximaram da tenda para se registrar', acrescentou. O atentado causou 12 mortos e 33 feridos. Esses números podem aumentar, segundo o vice-diretor do serviço de saúde da província, Gul Mohammad Mangal. 'Alguns feridos estão em estado crítico e as ambulâncias continuam a levar pessoas para os hospitais da região', acrescentou. O ataque aconteceu seis dias depois de um duplo atentado que causou 25 mortes em Cabul, entre eles nove jornalistas, incluindo Shah Marai, chefe do serviço fotográfico dan AFP. A Comissão…