Postagens

Mostrando postagens de Setembro 5, 2016
Imagem
ASTRONOMIA

"NASA ENCONTRA VULCÃO QUE EXPELE ÁGUA E SAL NO PLANETA ANÃO CERES" "Ele tem metade do tamanho do Everest e expele água com sal em vez de lava"

Por: Bruno Vaiano*
"Um vulcão de água gelada com metade do tamanho do Everest. Parece uma atração de parque aquático, mas é a nova arma do asteroide Ceres para ganhar e alcançar fama. A descoberta feita pela equipe de Ottaviano Ruesch, da NASA, foi publicado na Science. Descoberto no século 19, o irmão de Plutão foi inicialmente alçado ao título de provável décimo planeta do Sistema Solar,mas as definições de planeta anão foram atualizadas, e Ceres acabou rebaixado à mesma categoria do ex-nono planeta. Para os parâmetros de sua vizinhança, porém, Ceres é bem nutrido: um terço de toda a massa do cinturão de asteroides que fica entre Marte e Júpiter corresponde a ele. Não bastasse o tamanho razoável, ele ainda prega peças nos observatórios. Já foram registradas crateras que desapareceram de sua superfície sem deixar …
Imagem
MEIO AMBIENTE

"AMERICANOS TENTAM ACABAR COM O ZIKA - MAS EXTERMINAM MILHÕES DE ABELHAS" "O município de Dorchester Country matou mais de 2,5 milhões de animais"

Por: Felipe Germano
"Você pode até não gostar de abelhas, ninguém vai te culpar. Elas entram no seu refrigerante, voam na sua direção e, claro, têm ferrões que vão te machucar. Mas não dá para defender o que o governo americano fez no último domingo, 28. Uma cidade localizada na Carolina do Sul resolveu eliminar o vírus Zika da região, mas acabou só matando milhões de abelhinhas inocentes. O estado americano já foi palco de, pelo menos, 40 casos de Zika. Apesar da Secretaria de Saúde local afirmar que todos os infectados pegaram a doença enquanto estavam viajando (nenhum mosquito com o vírus estaria na região), o município de Dorchester Country resolveu que era melhor prevenir: usou um avião para despejar pesticida sobre a cidade. O problema é que a cidade tinha um polo de criação de abelhas, e a ação acabo…
Imagem
LITERATURA

"QUEM LÊ MAIS VIVE MAIS. E BASTA MEIA HORA POR DIA" "Só tem um problema: não adianta ler qualquer coisa"

Por: Helô D'Ângelo
"Seus amigos reclamam quando você deixa de encontrar com eles para ficar em casa lendo? Não fique triste, leitor: uma pesquisa de Yale revela que o hábito de ler mais está ligado a uma longevidade maior - ou seja, seus livros queridos não só são divertidos: eles te fazem viver mais. O estudo, chamado Um capítulo por dia, foi realizado nos EUA, ao longo de 12 anos - e analisou a relação entre a longevidade e os hábitos de leitura de 3.635 pessoas com mais de 50 anos. Essa mesma turma também estava participando de uma outra pesquisa maior, a Health and Retirement Study, que tem investigado, desde 1990, a saúde de americanos que passaram dos 50 anos. Em Um capítulo por dia, os pesquisadores dividiram as 3.635 pessoas em três grupos: os 'não leitores' (quem não tinha o hábito de ler), os 'leitores' (que liam por até t…