Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 31, 2018
Imagem
NACIONAL

"EM 10 HORAS, OPERAÇÕES DEIXAM CINCO SUSPEITOS E UM POLICIAL MORTOS NO RIO"

"Ao menos seis pessoas morreram em três operações policiais realizadas em pontos diferentes do Rio de Janeiro entre as 6h e às 16h desta terça-feira (30). Entre os mortos estão cinco suspeitos e um tenente da Polícia Militar, de 30 anos. Uma das operações acontece na favela do Jacarezinho (zona norte) para localizar e prender suspeitos da morte do delegado Fábio Monteiro. De acordo com a Polícia Civil, três suspeitos foram baleados no local, mas não resistiram aos ferimentos. Outras 12 pessoas foram detidas e encaminhadas para a Cidade da Polícia. O corpo do delegado foi encontrado na favela do Arará (em Benfica, também na zona norte), em 12 de janeiro, com marcas de tiros e sinais de tortura. De acordo com as investigações, ele foi assassinado por traficantes do Jacarezinho. Uma outra operação, essa da Polícia Militar, também deixou mais dois suspeitos mortos na Rocinha (zona sul). A comuni…
Imagem
MUNDO

"EUA: TREM COM PARLAMENTARES ATINGE CAMINHÃO E MATA UM"

"Um trem de passageiros que levava membros republicanos do Congresso dos Estados Unidos em Washington para um retiro na Virgínia Ocidental bateu em um caminhão de lixo nesta quarta-feira em Crozet, na Virgínia, matando uma pessoa que estava a bordo do caminhão, disseram autoridades. Houve uma morte confirmada e uma pessoa ficou ferida gravemente na colisão, informou a Casa Branca. O senador republicano Bill Cassidy, que estava no trem, disse no Twitter que três pessoas estavam no caminhão e que uma morreu. Entre as outras duas, Cassidy, que sofreu ferimentos graves e uma teve ferimentos leves. 'Não há ferimentos graves entre membros do Congresso ou suas equipes', disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders. A Amtak informou que dois tripulantes e dois passageiros foram levados para um hospital local com ferimentos leves. O deputado Jason Lewis, de Minnesota, foi examinado em um hospital local por uma p…
Imagem
SAÚDE

"SP INVESTIGA DOZE MORTES POR REAÇÃO À VACINA DE FEBRE AMARELA" "O Estado de São Paulo já confirmou três mortes por reação grave à vacina de febre amarela e outras doze estão em investigação"

Por: Giulia Vidale
"O Estado de São Paulo investiga doze mortes por reação à vacina da febre amarela. Segundo o secretário estadual de Saúde, David Uip, a maioria das vítimas não morava em área de risco. Além dos casos que estão em análise, o estado já confirmou três mortes por reação à vacina."
"COMO FUNCIONA A VACINA"
"A vacina contra a febre amarela é feita com vírus atenuado. Isso significa que ele se multiplica no corpo, mas tem uma capacidade de agressão reduzida, em comparação com o vírus vivo. 'O vírus atenuado ensina o corpo a reconhecer o microrganismo causador da doença e a montar uma resposta imunológico que neutraliza esse vírus. Então, em dez dias, o organismo aprende a lidar com esse vírus e o elimina totalmente do corpo, criando uma…