Postagens

Mostrando postagens de Julho 26, 2015
Imagem
BRASIL: PAÍS DOS HOMICÍDIOS E DA VIOLÊNCIA



Apesar das contínuas atitudes tomadas contra o aumento dos homicídios no país, o Brasil é o sétimo no Ranking Mundial de Homicídios. Além disso, a maioria das vítimas são negros, jovens e do sexo masculino. Segundo levantamento, a taxa de homicídios migrou da capital para o interior. Para entender melhor estes números, veja abaixo o gráfico da pesquisa.


Como podemos perceber, os países da América Latina destacaram-se pelos seus elevados índices. O principal motivo é o narcotráfico. O Brasil, que encontra-se na 7ª posição, esteve durante as duas últimas décadas entre os três primeiros. Outro agravante, como podemos observar é que o Iraque, um dos maiores países do terrorismo do Oriente, fica em 23º lugar apesar dos ataques frequentes. Enquanto o Brasil fica a sua frente com uma taxa de 27,9, ou seja, quase três vezes que o país asiático, que não ultrapassa os 9,4. Os dados foram divulgados pelo Sistema de Informações Estatísticas da Organização …
Imagem
MORTE DE LEÃO PROVA QUE MESMO EM PARQUES DE PROTEÇÃO, OS ANIMAIS SÃO CRUELMENTE PERSEGUIDOS E MORTOS


A morte do leão Cecil mostra mais uma vez a crueldade humana com os animais. O leão de porte grande morava no parque nacional de Hwange, no Zimbábue, quando foi perseguido, ferido com uma flecha disparada de um arco,  e morto com um disparo de rifle. Segundo informações, os assassinos são dois homens com possível experiência no parque, contratados por um turista para matar o felino. O motivo ainda é desconhecido. No entanto, o leão foi achado sem pele e cabeça pelos funcionários do parque. Os dois homens suspeitos já foram presos. Porém, o mandante do crime ainda está foragido, e já tem uma recompensa de R$200 mil, para quem puder fornecer informações sobre ele. O leão Cecil tinha mais de treze anos e seis filhotes, que segundo o chefe de Departamento e Conservação Ambiental do Zimbábue, Johnny Rodrigues, terão que ser sacrificados, já que o outro leão do parque não irá deixá-los sobrevi…
Imagem
REDAÇÃO DISSERTATIVA



O que é uma redação dissertativa?
Apesar de ainda ser desconhecida para alguns, o texto dissertativo é aquele que explica ideias sobre determinada tese criada, à partir do assunto proposto, isto é, o desenvolvimento de um raciocínio, encadeando-se informações até chegar a uma conclusão. Na redação dissertativa, a tese deve ser desenvolvida com argumentação lógica e consistente. A argumentação, deve ser baseada em "evidências" consideradas verdades e aceita por todos. Estas, podem ser construídas a partir de fatos, exemplos, de dados estatísticos, de forma que fundamentem as declarações feitas sobre o tema.
Estrutura da redação dissertativa
TESE (chamada de "tema" nas mais diversas situações): ponto de vista do autor a respeito do assunto tratado;
ARGUMENTOS: fatos, exemplos, dados estatísticos, análise, etc., tudo o que pode ser dito para defender o ponto de vista do autor;
CONCLUSÃO: síntese de toda a discussão, retomada da afirmação inicial, apresen…
Imagem
CRESCE O NÚMERO DE DOENÇAS PROVOCADAS PELA CRISE DA ÁGUA EM SÃO PAULO



A crise da água parece não ter mais fim. Desde o começo do ano, a população paulista vem sofrendo com as graves consequências da diminuição do fluxo nos reservatórios como o Sistema Cantareira e Alto do Tietê, responsáveis pelo maior número de abastecimento da capital e do Grande ABC. Entretanto, uma nova ameaça começa a surgir: o aumento de casos de doenças como diarreia, que tem provocado colapso nos habitantes das grandes cidades.  Segundo o presidente da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo, Sabesp, Jerson Kelman, ainda não se pode afirmar que o racionamento da água seja o agente causador dos casos de doenças. Porém, prometeu que irá formalizar uma investigação na próxima quarta-feira, 29.  A diarreia aguda, segundo o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), órgão da Secretaria Estadual de Saúde, é provocada na maioria dos casos por contaminação bacteriana, muito comum em águas contaminadas, ou tratadas de…
Imagem
EFEITO ESTUFA



O que é o Efeito Estufa?
Ao contrário do que muitos pensam, o efeito estufa é um fenômeno natural responsável por manter o planeta nos limites de temperatura necessários para a vida. A atmosfera forma uma redoma, que seria uma camada protetora para controlar a radiação solar e sua dissipação para o espaço. Entretanto, devido às transformações provocadas pelo ser humano ao longo de dois séculos, ocorreu uma mudança significativa na atmosfera terrestre provocada pela concentração de gases como o carbono, dióxido de carbono e metano, que retém o calor próximo a superfície, o que faz com que o efeito estufa natural, passe a ser contrário, agora não mais "agente de proteção", mas sim, "agente causador". Esse aumento anormal do "cobertor" de gases provoca o aquecimento global.


O Sol emite sua energia pelo espaço na forma de luz visível, radiação ultravioleta e infravermelha.Quando os raios do Sol chegam à Terra, cerca de 30% da energia luminosa volta…