Postagens

Mostrando postagens de Junho 27, 2016
Imagem
VIOLÊNCIA

POLÍCIA FAZ RECONSTITUIÇÃO DO TRAJETO DE MÉDICA MORTA NA LINHA VERMELHA" "Agentes buscam imagens de Gisele Palhares Gouvêa, de 34 anos, vítima de assalto"

Por: Guilherme Ramalho
"RIO - O delegado-titular da Divisão de Homicídios da Baixada, Giniton Lages, informou que equipes da Polícia Civil estão nas ruas para percorrer o mesmo trajeto feito pela médica, assassinada na noite de sábado, na Linha Vermelha. Segundo o delegado, os policiais buscam imagens de câmeras de segurança que possam ajudar nas investigações. - Essa investigação tem prioridade na nossa unidade. Temos o local de onde ela partiu e de onde foi alvejada. Esse deslocamento é importante para conseguir respostas - afirmou o delegado, que pretende ouvir ainda nesta segunda-feira parentes e amigos da vítima. De acordo com Giniton, a principal linha de investigação é o latrocínio: - O latrocínio conta com as premissas da conveniência e da oportunidade. O autor busca o melhor momento para fazer a melho…
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS

"ATENTADOS EM ANTIGO REDUTO DA AL QAEDA NO IÊMEN DEIXAM 35 MORTOS" "Estado Islâmico reivindicou a autoria dos ataques"

"Pelo menos 35 pessoas morreram nesta segunda-feira em uma série de atentados contra militares em Mukala, no sul do Iêmen, reduto da Al Qaeda até abril passado. 'Em Mukala, houve cinco atentados suicidas em quatro setores', disse Ahmed Said ben Breyk, governador da província de Hadramaut, da qual Mukala é capital. Os ataques mataram 33 soldados, uma mulher e uma criança, declarou o secretário de Saúde dessa província, Riad al-Jalili, acrescentando que 25 pessoas ficaram feridas. Ao anoitecer, no momento em que as tropas quebravam o jejum do Ramadã, três bombas explodiram simultaneamente nos postos de controle dessa cidade portuária. No primeiro ataque, um suicida, que estava de moto, perguntou aos soldados se podia encerrar o jejum com eles e, em seguida, detonou-se. Em outros dois bairros da cidade, dois suicidas se…
Imagem
INTERNACIONAL

"SUPREMA CORTE DOS EUA DERRUBA LEI DE ABORTO RESTRITIVA DO TEXAS" "O veredicto ameaça legislações já em vigor em outros Estados americanos"

"A Suprema Corte dos Estados Unidos concedeu uma vitória aos defensores do direito ao aborto nesta segunda-feira, derrubando uma lei do Estado do Texas que impunha normas severas a médicos e clínicas que realizam o procedimento. Por 5 votos a 3, o mais alto tribunal dos EUA determinou que a lei de 2013, ensossada pela oposição republicana, representava um fardo indevido às mulheres que quisessem exercer seu direito constitucional de encerrar uma gravidez, estabelecido no veredicto histórico de 1973 para o caso Roe versus Wade. A lei derrubada pela Suprema Corte nesta segunda-feira impunha regras tão rigorosas que reduziu de 40 para apenas 10 clínicas de aborto em todo o Estado do Texas, reportou o jornal The New York Times. De acordo com a legislação, as clínicas deveriam cumprir os mesmos requisitos de uma unida…
Imagem
ECONOMIA

"LATAM COMEÇA A PINTAR AVIÕES COM SEU NOVO LOGO" "Campanha definiu prazo de três anos para completar processo de troca da marca nas 323 aeronaves que hoje compõem sua frota"

"A companhia aérea chileno-brasileira, maior do setor na América Latina e controladora da TAM, deu início ao processo de pintura de sua frota para substituir os logos antigos da empresa brasileira e da LAN. Até o final do ano, a companhia espera ter mais de 50 aviões usando a nova imagem da empresa. O processo de pintura, que dura entre 6 e 12 dias, começa com a remoção da pintura anterior e é realizado durante as manutenções de rotina, otimizando o tempo e tornando o processo mais eficiente. A nova tecnologia de pintura é 25% mais leve que a convencional. Com ela, a empresa deve obter uma redução de em média 20 quilos por aeronave, o que resulta na diminuição das emissões de CO2 na atmosfera em 3.900 toneladas por ano. A companhia definiu um prazo de três anos para completar o processo…
Imagem
VIOLÊNCIA

"GUARDA-CIVIL ERROU DO INÍCIO AO FIM EM AÇÃO QUE MATOU GAROTO DE 11 ANOS"

Por: Emílio Sant'anna DE SÃO PAULO
Marina Estarque COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
"O tiro que matou Waldik Gabriel Silva Chagas, 11, na noite de sábado (25), resultou de uma ação totalmente errada da GCM (Guarda Civil Metropolitana). Do início ao fim. De acordo com o secretário Municipal de Segurança Urbana, Benedito Mariano, os três guardas envolvidos no caso não deveriam nem ter começado a perseguição que resultou na morte do menino. 'A função fundamental da GCM é cuidar de patrimônio público e policiamento preventivo. Esse conceito não permite que a guarda faça perseguição a suspeitos', diz. 'Foi uma ocorrência totalmente equivocada'. Na noite de sábado, guardas-civis realizaram ronda em Cidade Tiradentes, bairro do extremo leste de São Paulo, a cerca de 30 km do centro da cidade, quando motoqueiros se aproximaram e disseram ter sido assaltados por homens em um Chevette prata.&qu…