Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2019
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SOCIEDADE!

"O PRIMEIRO PM TRANS DE SÃO PAULO" "Desde 2015 na corporação, o soldado Henrique fez uma transição de gênero tranquila e diz que não sofre preconceito"

Por: Vicente Villardaga
"Pela primeira vez em sua história de 188 anos, a Polícia Militar de São Paulo tem um soldado transexual. Emanuel Henrique Lunardi Ferreira, o soldado Henrique, de 24 anos, entrou na corporação em 2015, visivelmente como mulher. De lá pra cá, com ajuda psicológica, apoio familiar e a tolerância da própria corporação, Henrique assumiu sua condição de homem trans. Foi um processo gradual, que envolveu dois anos de psicoterapia e muita pesquisa para entender os direitos das pessoas trans e o regulamento da PM em relação a esse assunto. Como acontece na sociedade, legalmente não existe nenhuma restrição para policiais que passam pela mudança exercer a profissão. Hoje ele trabalha em Ituverava, na Região de Ribeirão Preto, no interior do Estado, e se divid…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ENTRETENIMENTO!


"DEPOIS DO FIM DO MUNDO"
"Vingadores: Ultimato vem repleto de despedidas, sacrifício e de catarse: a Marvel fecha seu primeiro grande ciclo, assim, renovando a promessa de que o próximo será igualmente aliciante"




Por: Isabela Boscov
"Em um dia preguiçoso de verão, as crianças brincam na grama e os cachorros-quentes estão quase prontos. Ninguém vai comê-los: esse é o dia que Thanos (Josh Brolin), vilão de fortes opiniões demográficas, escolheu para dizimar metade de toda a população do universo - e é o dia, portanto, em que o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) perde toda a sua família, desfeita em pó sem que ele entenda o que está se passando. Gavião e outros super-heróis que escaparam do pangenocídio de Thanos terão agora de enfrentar a doença que infectou o século XX e chegou até eles com virulência imprevista - a culpa dos sobreviventes. Cada um manifesta os sintomas de forma diversa. Inconformado com a morte dos bons, …