Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 18, 2018
Imagem
SUSTENTABILIDADE

"DESTINAÇÃO CORRETA" "Em parceria com a Reciclus, a rede Carrefour está expandindo seu programa de coleta de lâmpadas fluorescentes para a maioria de seus supermercados e hipermercados no Brasil"

"A rede Carrefour começou a expandir em outubro seu programa de coleta de lâmpadas fluorescentes para a maioria de seus supermercados e hipermercados no Brasil. Parceria com a Reciclus, associação sem fins lucrativos formada por produtores e importadores de lâmpadas, o programa, implantado em fevereiro, permite a reciclagem dos componentes das lâmpadas, aproveitáveis em produtos como cimento e asfalto. O Carrefour é o varejista pioneiro na coleta de lâmpadas fluorescentes no país, e atualmente 24 de suas unidades já contam com postos de coleta desse material em São Paulo, Paraná e Distrito Federal. Já foram coletadas no programa mais de 11.400 lâmpadas. Haverá coletores em 26 lojas situadas no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso …
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA TECNOLOGIA!

"O DISTÚRBIO DOS JOGOS" "Sinal dos tempos: a OMS considera o vício em jogos on-line uma desordem mental e inclui o transtorno em sua nova Classificação Internacional de Doenças"

Por: Thaís Botelho
"A inabilidade em controlar o tempo diante de uma tela de jogo eletrônico, o hábito de priorizar a brincadeira digital em detrimento de qualquer outra atividade e, pior, a tendência a ignorar essa dependência - tudo isso agora são condutas oficialmente reconhecidas como desordem mental. Em junho, o 'distúrbio do jogo eletrônico' passa a incorporar 11ª Classificação Internacional de Doenças (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS). A inclusão significa que médicos e profissionais dos mais 100 países que hoje usam a CID, entre eles o Brasil, estão autorizados a diagnosticar como portador de doença mental o usuário de jogos que se encaixar no perfil descrito no protocolo. 'Trata-se de um comportamento crescente e preo…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA MUNDO ANIMAL!

"OS INSETOS ESTÃO SUMINDO" "Um estudo alemão que reuniu dados de quase três décadas confirma: o número de insetos voadores está caindo substancialmente. O fenômeno é mundial e tem profundas implicações para a vida na Terra"

Por: Evanildo da Silveira
"Muitos insetos voadores são bichinhos que incomodam. Eles esvoaçam em torno das pessoas, zunem, dão picadas e um grande número deles pode causar ou transmitir doenças. Por isso, o resultado de um estudo realizado durante 27 anos na Alemanha, que aponta queda de três quartos no volume deles, pode parecer uma boa notícia para muita gente. Mas na verdade não há o que comemorar. De todas as espécies de animais conhecidas, mais da metade são desses invertebrados. Só por isso já seriam importantes, mas eles são ainda responsáveis pela polinização de 80% das plantas silvestres e de 84% das culturas agrícolas, e servem de comida para 60% dos pássaros, além de alimentarem pequenos ma…
Imagem
INTERNACIONAL

"COREIAS VÃO DESFILAR SOB A MESMA BANDEIRA EM OLIMPÍADA" "Em conversas nesta quarta-feira, os países também decidiram formar um time feminino conjunto de hóquei no gelo nos Jogos de Inverno"

"A Coreia do Norte e a Coreia do Sul concordaram durante as conversações nesta quarta-feira em desfilar sob a mesma bandeira unificada na cerimônia de abertura da Olimpíada de Inverno de Pyeongchang, em fevereiro, segundo comunicado conjunto divulgado pelo Ministério da Unificação da Coreia do Sul. O desfile já era uma sugestão da Coreia do Sul, necessitando apenas da aprovação do Norte. Além disso, os dois países também decidiram formar um time feminino conjunto de hóquei no gelo para os jogos. Mais cedo, a Coreia do Norte confirmou o envio de 230 líderes de torcidas aos jogos. No total, serão 550 membros da delegação norte-coreana, incluindo as líderes de torcida, 140 artistas e trinta lutadores de taekwondo para uma demonstração. Pyongyang propôs que sua delegaç…