Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2019
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA EDUCAÇÃO!

"QUANDO A CASA É A MELHOR ESCOLA" "Com o intuito de criar autodidatas e garantir às crianças mais autonomia na busca pelo conhecimento, famílias decidem que a educação domiciliar é o melhor caminho para formar os filhos; governo prepara uma MP sobre o assunto"

Por: Talita Nascimento
"A agradável casa de campo da professora de dança Ana Thomaz, no município de Piracaia, no interior de São Paulo, funciona como uma escola. Com mensalidade libertária e adepta da técnica Alexarder, que propõe uma reeducação psicomotora das crianças, Ana optou por educar seus filhos em casa. O mais velho, Guto, hoje com 23 anos, pediu para sair da escola com 13. Dizia que não estava aprendendo ou evoluindo. Com as duas filhas mais novas, a situação se repetiu. Depois de poucas semanas na sala de aula, a do meio, Francisca, já não demonstrava mais interesse pela escola. Foi aí que Ana e seu marido optaram por educá-la junto com a caçula Catarina. A…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ALIMENTAÇÃO!

"MAIS SAÚDE COM OS CEREAIS" "Esses grãos garantem vitalidade, energia e longevidade. Confira detalhes sobre esses alimentos e descubra vários bons motivos para incluí-las na dieta"

Por: Diana Cortez
"Uma alimentação saudável precisa garantir carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais, além de fibras em quantidades equilibradas para o corpo. É por isso mesmo que os cereais, como arroz, trigo, milho, cevada, entre outros, devem ser contemplados em nosso cardápio diário.
Segundo Roseli Rossi, nutricionista especializada em nutrição clínica, funcional e fitoterápica da Clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo (SP), esses alimentos têm de 50% a 71% de sua composição constituída de carboidratos. "Dessa maneira, ajudam a manter os níveis de energia e vitalidade tanto física ou mental, diminuindo a sensação de cansaço", coloca. No entanto, a especialista lembra que os cereais também possuem proteínas - de 7% a 13%…
Imagem
NACIONAL
"GRANDE ABC CONTABILIZA AO MENOS CINCO MORTES E UM DESAPARECIDO POR CAUSA DAS CHUVAS"



"O desabamento de uma casa por volta das 23h45 deste domingo (10) por conta da chuva - foram registrados 110 milímetros - deixou quatro pessoas mortas na rua Caiçara, número 100, no bairro São Caetaninho, em Ribeirão Pires. A confirmação foi feita pela prefeitura. "Por volta de 10 familias residentes do entorno do imóvel atingido pelo deslizamento foram retiradas da área. Equipes da Assistência Social estão realizando identificação, orientação e suporte às famílias. A Prefeitura está mobilizada no atendimento e encaminhamento das pessoas residentes da região e todo município", disse a Administração de Ribeirão Pires por meio de nota. No município, ainda foram registradas mais de 10 ocorrências de queda de árvores, pontos de alagamentos e deslizamentos de terra em diferentes regiões. Sem vítimas. Em São Bernardo, um motociclista morreu ao tentar atravessar um alagamento …
Imagem
AVIAÇÃO
"CAIXAS PRETAS DE AVIÃO QUE CAIU NA ETIÓPIA SÃO ENCONTRADAS"
"157 pessoas morreram na aeronave que tinha deixado a capital da Etiópia, Adis Adeba, com destino a Nairobi (Quênia). China, Indonésia e Etiópia suspenderam da utilização do Boeing 737 Max 8 após o acidente"




"As caixas pretas do avião que caiu após decolar da capital da Etiópia, Adis Abeba, foram encontradas, informou a companhia Ethiopian Airlines nesta segunda-feira (11). Os gravadores de voo digital e de voz da cabine podem ajudar a esclarecer a tragédia, que deixou 157 mortos. O Boeing 737 Max 8 caiu no domingo (10) perto da cidade de Bishoftu, 62 km a sudeste de Adis Abeba, logo após decolar. A aeronave seguia na direção de Nairobi, no Quênia. Os 8 tripulantes e os 149 passageiros que estavam a bordo morreram. Entre os passageiros estavam cidadãos de mais de 30 países (não havia brasileiros). Segundo lista divulgada pela companhia, havia passageiros quenianos, etíopes, norte-americanos, canad…