Postagens

Mostrando postagens de Julho 18, 2016
Imagem
MEIO AMBIENTE

"BEBÊ PANDA"

"O zoológico Pairi Daiza, da Bélgica, tem muitos motivos para comemorar: a panda gigante Hao Hao, emprestada aos belgas pela China, deu à luz num filhote no início de junho. Em uma declaração conjunta, o zoológico e o Centro de Pesquisa e Conservação do Panda Gigante da China afirmaram ter o 'grande prazer' de anunciar o nascimento de um filhote de panda e ressaltaram: 'Menos de 2 mil pandas podem ser encontrados na natureza, o que torna cada nascimento um milagre'. O filhote certamente se tornará uma atração à parte para os visitantes do zoológico."
Matéria retirada do site PLANETA, 13 de junho de 2016 (Acesso: 18/07/2016)
Imagem
CIÊNCIA

"CIENTISTAS CRIAM ROBÔ VIVO - COM CÉLULAS DO CORAÇÃO DE RATO" "Criatura tem o formato de uma arraia e é controlada por pulsos de luz"

Por: Bruno Garattoni
"O robô foi criado por cientistas de quatro universidades americanas (Harvard, Stanford, Illinois e Michigan), e tem o formato de uma arraia. Em cima do corpo dele, que é de borracha, há um esqueleto com fios e 200 mil cardiomiócitos - células cardíacas de rato, que foram modificadas geneticamente para responder a pulsos de luz. Quando bate luz, as células se contraem, fazendo a arraia robótica nadar. Foram mais de 100 protótipos, ao longo de quatro anos, até chegar no robô. A versão atual tem aproximadamente 3 cm de largura, nada extremamente devagar (a 9 metros por hora, ou seja, 0,009 km/h) e só sobrevive numa solução de nutrientes - com os quais será possível criar robôs biológicos muito mais ágeis e versáteis do que os atuais."
Matéria retirada do site SUPERINTERESSANTE, 18 de julho de 2016 (Ace…