Postagens

Mostrando postagens de Setembro 19, 2018
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA MEIO AMBIENTE!

"MORTE ACELERADA" "Estudo internacional publicado em fevereiro, com participação brasileira, mostra que os riscos corridos pelas florestas tropicais do mundo estão se intensificando em ritmo crescente"

Por: Ipam, via Observatório do Clima
"Como se o desmatamento já não fosse suficientemente ruim, uma série de outras ameaças a mata, num ritmo cada mais intensivos, as árvores da Amazônia e de outras florestas tropicais úmidas da Terra. Uma revisão de artigos científicos feita por especialistas no tema, incluindo o pesquisador brasileiro Paulo Brando, do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam), e publicada na revista 'New Phytologist' em fevereiro, indica que a taxa de mortalidade dessas árvores mostra sinais de aceleração nos últimos anos. Os motivos são o aumento da temperatura, secas longas e piores, ventos mais fortes, incêndios mais extensos, mais cipós e até a abundância de gás carbônico na atmosfer…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ALIMENTAÇÃO!

"PREVINA-SE CONTRA A DEPRESSÃO" "Alguns nutrientes atuam na produção de serotonina - neurotransmissor ligado à sensação de bem-estar -, cujo correto funcionamento no cérebro é indispensável para lidar com a doença"

Por: Camilla Perez [texto e fotos]
"Dados recentemente divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam um aumento global nos casos de depressão: 18,4% em 2005, com estimativa de que a doença se torne a mais incapacitante em todo o mundo até 2020. Quando se trata do Brasil, os números também são preocupantes, uma vez que o País é considerado campeão de casos na América Latina, somando 5,8% da população acometida pela enfermidade. Tristeza profunda, cansaço excessivo e falta de motivação e prazer para executar as tarefas diárias são sintomas que devem ser acompanhados e diagnosticados por um especialista. No entanto, já é possível melhorar o bem-estar e ter mais qualidade de vida a partir da alimentaçã…