Postagens

Mostrando postagens de Abril 19, 2019
Imagem
MONITOR DA VIOLÊNCIA
"NÚMERO DE PESSOAS MORTAS PELA POLÍCIA NO BRASIL CRESCE 18% EM 2018; ASSASSINATOS DE POLICIAIS CAEM" "País teve 6.160 mortes cometidas por policiais na ativa em 2018, contra 5.225 em 2017. Alta vai na contra mão da queda de mortes violentas no país, que foi de 13% no ano passado. Em relação ao número de policiais mortos, a queda foi de 18%"

Por: Clara Velasco         Gabriela Caesar         Thiago Reis G1
"O Brasil teve no ano passado 6.160 pessoas mortas por policiais - 935 a mais que em 2017. No período, 307 policiais foram assassinados - número menor que o do anoo anterior. É o que mostra um levantamento feito pelo G1 com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.
O número de vítimas em confronto com a polícia cresceu 18% em um ano. A alta vai na contramão da queda de mortes violentas no país, que foi de 13% em 2018. Já o número de policiais mortos caiu 18% - foram 374 oficiais assassinados em 2017.
Os dados, inéditos, compree…
Imagem
CIÊNCIA
"CIENTISTAS CONSEGUEM RESSUSCITAR CÉLULAS DO CÉREBRO DE PORCOS MORTOS" "Avanço pode ajudar a desenvolver novos tratamentos para acidentes vasculares cerebrais, lesões cerebrais traumáticas e doenças como o Alzheimer"

"Pesquisadores da Universidade de Yale, nos EUA, realizaram um estudo preliminar, publicado na Revista Nature, que coloca a relação entre vida e morte em uma linha muito tênue: os cientistas afirmam ter restaurado a atividade celular de 32 cérebros de porcos mesmo após a morte dos animais. Algumas das células até mesmo responderam a certas drogas, sendo que pedaços de tecido cerebral tratados apresentaram atividade em alguns neurônios. Os pesquisadores notaram que neurônios e outras células cerebrais haviam reiniciado as funções metabólicas normais, tais como a produção de carbono e o consumo de açúcar. No entanto, não houve nenhum sinal de coordenação elétrica que indicasse o restabelecimento das funções como percepção e inteligência. Em um ex…