Postagens

Mostrando postagens de Maio 17, 2016
Imagem
MEIO AMBIENTE

"FRANÇA CONVOCA UE A ACELERAR A RATIFICAÇÃO DE ACORDO SOBRE O CLIMA"

"A ministra francesa do Meio Ambiente e presidente da última conferência da ONU sobre o clima (COP21), Ségolène Royal, convocou nesta terça-feira os países da UE a acelerar a ratificação dos acordos de Paris. 'Chegou o momento de mobilizar a União Europeia para que não ocorra nenhum atraso no processo de ratificação', disse Royal à imprensa depois de se reunir com os embaixadores em Paris. 'Os processos de ratificação devem se acelerar', acrescentou. Alguns dos 28 países da UE 'estão muito distantes' de cumprir com os calendários previstos, principalmente 'os produtores de energias fósseis', disse, sem dar mais detalhes. A presidente da COP21 convocou seus sócios europeus a divulgar 'muito rapidamente, ou seja, antes do Conselho Europeu do fim de junho, as datas de deliberações de seus respectivos conselhos de ministros (...) e de ratificação (previstas) pelo…
Imagem
INTERNACIONAL

"RÚSSIA E EUA REINICIAM NEGOCIAÇÕES PARA SALVAR O CESSAR-FOGO NA SÍRIA" "Potências internacionais buscam chegar a acordo que facilite o processo de paz e a chegada de ajuda humanitária ao país"

"A comunidade internacional, liderada por Rússia e Estados Unidos, se reúne nesta terça-feira em Viena, na Áustria, para tentar diminuir suas diferenças e salvar o instável cessar-fogo na Síria. Os dois poderes mais profundamente envolvidos na crise buscam reiniciar as conversas em busca de uma solução que acabe com a guerra, através da criação de um governo de transição que assegure a saída do presidente Bashar al Assad. John Kerry, secretário de Estado americano, e Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores russo, também devem tentar acelerar a entrega de ajuda humanitária às áreas sitiadas do país. Entre os países presentes estarão o Reino Unido, a França e a Alemanha, além de nações vizinhas da Síria e potências regionais, como a Arábia Saudita e a Tur…
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS

"SÉRIE DE ATENTADOS DEIXA AO MENOS 69 MORTOS EM BAGDÁ" "O primeiro dos quatro atentado foi reivindicado pelo Estado Islâmico e os outros também parecem estar ligado ao grupo"

"Pelo menos quatro atentados com bombas atingiram zonas xiitas da cidade de Bagdá, no Iraque, na manhã de quinta-feira. De acordo com o jornal The Washington Post, 69 pessoas morreram nos ataques, provavelmente ligados ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI). Três dos bombardeios atingiram mercados e o quarto aconteceu em um restaurante da capital, deixando cem feridos. Até o momento, o EI confirmou ser responsável pelo primeiro e mais mortal dos atentados, no bairro de Shaab. Segundo a rede BBC,  a primeira explosão ocorreu próxima aos muros que cercam uma feira em Shaab. Em seguida, um homem-bomba atingiu as pessoas que estavam ajudando as vítimas. Policiais disseram que uma mulher estava por trás do ataque, mas o grupo terrorista afirmou que se tratava de um homem …
Imagem
MUNDO

"CONTRA BAIXA NATALIDADE, ITÁLIA ESTUDA DOBRAR 'BOLSA BEBÊ" "Governo paga até 160 euros por mês para cada filho nascido ou adotado, até que a criança complete três anos"

"Para enfrentar a queda na taxa de natalidade na Itália, o governo do primeiro-ministro Matteo Renzi, de centro-esquerda, estuda dobrar o benefício que prevê contribuições mensais para famílias de baixa renda que decide ter um filho, chamado 'bônus bebê'. Em 2015, o país registrou apenas 487,8 mil nascimentos, o menor número da história. Além disso, o total de habitantes sofreu uma queda de 139 mil pessoas, chegando a 60,65 milhões. 'Se seguirmos essa tendência, daqui a 10 anos nascerão menos de 350 mil bebês por ano no nosso país, uma redução de 40% em relação a 10%. Seria o apocalipse', declarou a ministra da Saúde Beatrice Lorenzin, autora da proposta. Apesar de integrar um governo centro-esquerda, ela é uma das expoentes do partido conservador Nova Centro-Direita (NCD…
Imagem
DOSSIÊ CRIMES: OS 71 CASOS MAIS IMPRESSIONANTES DE TODOS OS TEMPOS
Você já teve curiosidade em conhecer os maiores crimes da história? Desde assassinatos a roubos bilionários. Então, convido-os a conhecer a série de matérias que o Conhecimento Cerebral disponibiliza para leitura. Os textos foram retirados da revista DOSSIÊ SUPERINTERESSANTE, edição de agosto de 2015.

"SEQUESTRO PERFEITO" "Homem nunca identificado sequestrou avião e, sem usar violência, desapareceu com o equivalente a US$ 1,3 milhão"

"Ele sequestrou um Boeing 727 no Dia de Ação de Graças, em 1971. Identificou-se no aeroporto como Dan Cooper - um erro na imprensa mudaria o nome para D. B. Cooper. Era alto, na faixa dos 40 anos, vestia terno, foi extremamente educado com a tripulação e certamente tinha conhecimentos sobre aviação. Mas até hoje ninguém sabe mais do que isso sobre a identidade ou o paradeiro do homem que conseguiu realizar esse incrível sequestro. Foi logo depois da decolagem que Cooper…