Postagens

Mostrando postagens de Maio 21, 2019
Imagem
SOCIEDADE
"JUSTIÇA DECRETA PRISÃO PROVISÓRIA DE EMPRESÁRIO SUSPEITO DE MATAR MORADOR DE RUA EM SANTO ANDRÉ" "Marcelo Pereira de Aguiar, que está foragido, já tinha sido preso no começo de março por porte ilegal de arma de fogo. Ele é suspeito de matar Sebastião Lopes por não gostar que ele dormisse em obra abandonada perto de pizzaria"

Por: Bruno Tavares
"A Justiça de São Paulo acatou o pedido da polícia e decretou a prisão provisória e buscas por Marcelo Pereira de Aguiar, de 36 anos. Ele é suspeito de matar a tiros o morador de rua Sebastião Lopes, 40 anos, no sábado (11), em Santo André, no ABC Paulista, e está foragido. Marcelo é empresário. Entre suas empresas há uma pizzaria na Vila Assunção, em Santo André. De acordo com a polícia, ele é comunicativo, tem muitos amigos e frequentava bares na cidade. A polícia ainda não identificou quem dirigia o carro de luxo prata que levou o assassino até o local do crime. A delegada Roberta Aidar disse em coletiva de impre…
Imagem
VIOLÊNCIA
"HOMEM ASSASSINA EX-NAMORADA, INVADE IGREJA E MATA MAIS TRÊS EM MG" "Hudson Aragão Guimarães, de 39 anos, matou a ex-namorada na casa dela e outras três pessoas em uma igreja"

"Um homem de 39 anos matou a ex-namorada e outras três pessoas na cidade de Paracatu, no interior de Minas Gerais, na noite desta terça-feira, 21. Ele foi identificado como Rudson Aragão Guimarães, ex-militar da aeronáutica. De acordo com o major da PM Flávio Santiago, o autor do ataque foi até a casa da mãe dele, onde estava a ex-namorada. No local, deu uma facada no pescoço da ex-companheira. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Na sequência, Rudson foi para a Igreja Batista Shalom, no bairro Bela Vista, e disparou vários tiros de arma de fogo, matando dois idosos que estavam no local. Depois, pegou uma mulher como refém e a matou durante negociações com a polícia. Segundo a PM, Robson estava atrás do pastor da igreja, que o teria expulsado de alguns cultos…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SAÚDE!

"17 AMEAÇAS OCULTAS AO CORAÇÃO"
"Muito além da pressão e colesterol altos, há um monte de perigos ao peito escondidos por aí. Hora de desvendá-los"




Por: André Biernath          Letícia Raposo [design] Otávio Silveira [ilustração]
1. BULLYING O European Hearth Journal, uma das publicações de cardiologia mais influentes do mundo, acaba de dedicar uma edição especial a fatores e comportamentos inusitados que comprometem a saúde cardiovascular. Um deles envolve o ambiente de trabalho. "Vítimas de bullying nas empresas estão sujeitos a constantes maus-tratos, o que está relacionado a emoções negativas", explica a epidemiologista Tianwei Xu, da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, autora de um estudo que mostrou como essas agressões impactam pra valer o coração.
TEM SOLUÇÃO? O primeiro passo está em identificar essa violência e seus autores. "É importante que as pessoas saibam sobre esses comportamentos e busquem ajuda"…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!

"É PRECISO FALAR SOBRE ESTUPRO" "Nos últimos anos, cada vez mais movimentos feministas e produções culturais, além da internet, têm rompido a bolha de silêncio em torno desse crime"

Por: Jennifer Ann Thomas
"NA SEGUNDA-FEIRA 13, a Justiça da Suécia decidiu reabrir as investigações sobre as acusações de estupro contra Julian Assange, fundador do portal WikiLeaks. O processo fora arquivado em 2017, mas a detenção de Assange, depois de sua retirada da embaixada equatoriana em Londres, no início em abril, possibilitou a retomada do caso. Uma suposta vítima alega ter sido estuprada pelo jornalista durante uma viagem que ele fez a Estocolmo. Pouco antes da decisão do Ministério Público sueco, cerca de 200 pessoas fizeram, na cidade italiana de Ancona, uma série de protestos depois que veio à tona o motivo pelo qual a corte local decidiu arquivar um caso de estupro ocorrido em 2015: as três juízas - sim, todas mulh…
Imagem
GUERRA NUCLEAR
"IRÃ ANUNCIA AUMENTO DE ENRIQUECIMENTO DE URÂNIO APÓS TENSÃO COM OS EUA" "Teerã acusa Washington de promover 'terrorismo econômico' e de fazer 'provocações genocidas' e exige respeito"


"O governo do Irã anunciou nesta segunda-feira, 20, ter quadriplicado sua produção de urânio enriquecido, depois de suspender alguns compromissos firmados no acordo nuclear internacional. Teerã também advertiu os Estados Unidos à parar com as ameaças e agressões aos iranianos com "insultos genocidas". "Os iranianos se mantiveram em pé por milênios enquanto todos os seus agressores viraram as costas. O terrorismo econômico e as provocações genocidas não acabarão com o Irã", escreveu Mohammed Javad Zarif, ministro das Relações Exteriores do país, no Twitter. "Nunca ameace um iraniano. Tente o respeito - funciona!". O ministro também usou a hashtag #NuncaAmeaceumiraniano, em inglês. As declarações foram uma resposta às ameaças …