Postagens

Mostrando postagens de Abril 9, 2019
Imagem
NACIONAL
"TEMPORAL DEIXA QUATRO MORTOS NO RIO; CICLOVIA VOLTA A CEDER" "Chuvas atingiram bairros como o Jardim Botânico, Copacabana, Jacarepaguá, Vidigal e Barra, além da favela da Rocinha; cidade segue em estado de crise"

"Os temporais que atingiram vários pontos da cidade do Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira, 8, levaram a prefeitura a decretar estágio de crise por volta das 20h55 - a cidade nessa situação nesta terça. Ao menos quatro mortes foram registradas até as 13h de terça-feira. Novamente em um dia de forte chuva, um trecho da ciclovia Tim Maia desabou na Avenida Niemeyer. É pelo menos a quarta vez que trechos da pista cedem. Na primeira delas (em abril de 2016, pouco após a inauguração), duas pessoas morreram. Em entrevista, o prefeito Marcelo Crivella afirmou que, apesar dos acidentes, a via é "segura"."

"No fim da noite desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros confirmou a primeira morte em decorrência dos alagamentos: um ho…
Imagem
CONCURSO PÚBLICO
"CONCURSO IF SP: SAI EDITAL COM VAGAS PARA TÉCNICOS. ATÉ R$ 4.180,66!" "Concurso do Instituto Federal de São Paulo abre vagas nos níveis médio/técnico e superior para cargos de técnico-administrativo"

Por: Letícia Povoa
"O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IF-SP) anunciou a realização de um novo concurso público. O certame será realizada sob as normativas do edital n° 160/2019. O intuito da seleção é preencher 26 vagas em cargos técnico-administrativos de níveis D e E do quadro permanente de pessoal do instituto. Em nível médio/técnico (nível D) há oportunidades para técnico de laboratório em Ciências da Natureza, tradutor e intérprete de Linguagem de Sinais e técnico de laboratório de Mecatrônica. Para candidatos graduados (nível E) as vagas são voltadas para as funções de médico psiquiatra, odontólogo, relações públicas, auditor e contador. Aprovados de nível D farão jus a remuneração iniciais de R$ 2.446,96. Os de n…
Imagem
ATUALIDADES: VESTIBULAR E ENEM

QUESTÕES SOCIAIS: DE OLHO NA HISTÓRIA
A VIDA POR UM SONHO O assassinato de Martin Luther King, que lutou pela igualdade de direito dos negros nos Estados Unidos, completa 50 anos

"Eu tenho um sonho de um dia, nas colinas vermelhas Da Geórgia, os filhos de ex-escravos e os filhos de ex-donos de escravos poderão sentar-se junto à mesa da irmandade... (...) Tenho um sonho de que meus quatro filhos viverão um dia em uma nação onde não serão julgados pela cor de sua pele, mas pelo teor de seu caráter." As palavras são de Martin Luther King, de seu famoso discurso Eu Tenho um Sonho, proferido em 1963. Ele foi um dos maiores líderes do movimento pelos direitos civis da população negra nos Estados Unidos, durante as décadas de 1950 e 1960.

Martin Luther King Jr. nasceu no dia 15 de janeiro de 1929, em Atlanta, na Geórgia, filho de um pastor protestante e de uma professora. Adotou o nome de Martin Luther King posteriormente, inspirado no monge alemão Martinho …