Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2017
Imagem
VIOLÊNCIA

"VIOLÊNCIA EXPLODE, E PE REGRIDE UMA DÉCADA" "Só no primeiro bimestre foram quase mil homicídios no Estado, crescimento de 47% em relação ao ano passado"

Por: Leandro Machado         Danilo Verpa ENVIADOS ESPECIAIS AO RECIFE
"Falta de Policiamento, grupos de extermínio de ex-policiais e tráfico favorecem o fenômeno, segundo especialistas. Quem vive em Pernambuco tem a sensação de que o Estado voltou dez anos no tempo quando o assunto é violência. Esse sentimento é confirmado pelos números. Nos meses de janeiro e fevereiro, foram registrados 974 homicídios - quase 17 por dia. Isso representa um aumento de 47% em relação ao mesmo período de 2016. O Estado de São Paulo, com população quatro vezes maior, contabilizou 622 assassinatos nesses meses. O índice alto acendeu um sinal amarelo nas autoridades pernambucanas, que recontratando até policiais aposentados para tentar investigar os crimes. Recife também sofre com assaltos a ônibus. Levantamento do sindicato dos…
Imagem
MUNDO

"O OITAVO CONTINENTE"

"Um novo continente descoberto no Hemisfério Sul está quase totalmente submerso e seu ponto mais alto é o já conhecido Monte Cook, na Nova Zelândia. De acordo com um artigo publicado em fevereiro na revista da Sociedade Geológica da América, o continente, denominado Zelândia, tem 5 milhões de quilômetros quadrados. Os cientistas estão concentrados em uma campanha para reconhecer a novidade, mesmo considerando-se que 94% da superfície de Zelândia esteja submersa (apenas as ilhas do Norte e do Sul da Nova Zelândia e a Nova Caledônia estão acima do nível do mar). Os critérios científicos levados em conta são: elevação maior em relação ao entorno, geologia distinta, área bem definida e crosta mais espessa do que a do fundo do oceano. Se reconhecida, a Zelândia será o oitavo nome na relação que já inclui Europa, Ásia, África, Antártida, Oceania, América do Norte e América do Sul."
Matéria retirada do site PLANETA, 14 de abril de 2017 (Acesso: 16…
Imagem
ENERGIA

"CAMPEÃ DA ENERGIA SOLAR"

"Os investimentos maciços da China em energia renovável, motivados em boa parte pela necessidade de reduzir a enorme poluição atmosférica do país, têm um novo destaque: em fevereiro, o Parque Solar de Longyangxia, iniciado em 2013, tornou-se a maior usina do setor do mundo, com capacidade para produzir 850 megawatts. A usina, situada no noroeste do país, possui cerca de 4 milhões de painéis solares instalados em 27 km². Longyangxia é um reforço poderoso no parque solar chinês, cuja capacidade instalada no setor em 2016 já atingia 77 gigawatts, bem à frente de outros produtores de destaque, como Estados Unidos, Alemanha e Japão. Mas sua liderança não deverá durar muito: um projeto na região de Ningxia, também no noroeste da China, deverá atingir 2.000 MW de capacidade."

Matéria retirada do site PLANETA, 14 de abril de 2017 (Acesso: 16/04/2017)