Postagens

Mostrando postagens de Abril 26, 2017
Imagem
TRABALHO

"TEXTO-BASE DA REFORMA TRABALHISTA É APROVADO POR 296 A 177 VOTOS" "O texto ainda pode ser alterado por emendas que foram destacadas para votações separadas"

Por: Maria Carolina Marcello        DA REUTERS
"BRASÍLIA - A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o texto-base da reforma trabalhista, que estabelece, entre outros pontos, a prevalência dos acordos entre empregados e patrões sobre a legislação vigente. O texto, aprovado por 296 votos a 177, ainda pode ser alterado por emendas que foram destacadas para votações separadas. Uma vez concluída a tramitação na Câmara, a proposta ainda precisa passar pelo Senado. Para ser aprovado, o projeto necessitava apenas da maioria dos votantes."
Notícia retirada do site EXAME.com, 26 de abril de 2017 (Acesso: 26/04/2017)
Imagem
TECNOLOGIA

"UBER SE ALIA À EMBRAER PARA OFERECER CORRIDA AÉREA" "Empresa planeja colocar serviço em operação comercial até 2023"

Por: "Financial Times"
"A Uber está olhando para o céu, e planeja testar táxis voadores, depois dos tropeços causados por uma série de problemas de gestão. O serviço de carros diz que até 2020 demonstra925rá veículos voadores em Dubai e na área de Dallas-Fort Worth (Texas) e que iniciará operações comerciais com eles até 2023. A empresa está formando parcerias com fabricantes de aviões, entre os quais a Embraer, para tornar a ideia realidade. 'A aviação urbana é o próximo passo natural para a Uber', disse Jeff Holden, vice-presidente de produtos da companhia. 'Estamos trabalhando para tornar realidade o conceito de apertar um botão e chamar um voo'. A apresentação do programa pela Uber, nesta terça (25), em Dallas, representa uma distração oportuna para a companhia de transportes, avaliada em US$ 62,5 bilhões, cujo…
Imagem
SOCIEDADE

"MINISTRO DA JUSTIÇA MANDA POLÍCIA FEDERAL INVESTIGAR JOGO DA BALEIA AZUL"

"O ministro da Justiça, Omar Serraglio, determinou nesta quarta-feira (26) que Polícia Federal investigue o jogo Baleia Azul, que circula em redes sociais. O desafio consiste em uma série de tarefas, que culminam na tentativa de suicídio. O pedido, que já havia sido realizado informalmente, foi formalizado à PF nesta semana. A decisão ocorreu após o tema ter sido tratado em reunião com parlamentares e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN). Nos últimos meses, o jogo tem sido relacionado ao registro de ocorrências de lesão corporal, automutilação e morte de adolescentes, segundo o Ministério da Justiça. Ao menos três mortes suspeitas de relação com o jogo são investigadas em Belo Horizonte, Pará de Minas (MG) e Arcoverde (PE). A suspeita de ligação com o jogo também é investigada no Rio de Janeiro, Mato Grosso e Paraíba, conforme a FOLHA noticiou. Parlamentares, porém, alegaram na reunião…
Imagem
MUNDO

"COREIA DO SUL E EUA REALIZAM EXERCÍCIOS COM ARMAS REAIS" "Trabalhos incluíram manobras previamente programadas que fazem parte das simulações conjuntas que Seul e Washington fazem todo ano"

Por: Agência Brasil
"Forças da Coreia do Sul e dos Estados Unidos promoveram hoje (26) uma de suas maiores manobras conjuntas com armas reais já efetuadas, um dia após a realização, por parte da Coreia do Norte, de um grande exercício de artilharia. Os trabalhos desta quarta-feira, desenvolvidos no comando de Pocheon, incluíram manobras previamente programadas que fazem parte das simulações conjuntas que Seul e Washington fazem em cada ano no território sul-coreano. Participaram 30 helicópteros, 90 tanques e carros blindados, 30 caças e cerca de 2 mil militares, que simulam uma resposta rápida a um ataque norte-coreano sobre postos de guarda da Coreia do Sul."


"Também foram implantadas várias unidades de lança-foguetes múltiplos M270 dos Estados Unidos, um temido …
Imagem
INTERNACIONAL

"VENEZUELA ANUNCIA QUE INICIARÁ PROCESSO PARA DEIXAR OEA" "A decisão foi tomada depois que a entidade convocou uma reunião de chanceleres sem o aval venezuelano"

Por: EFE
"CARACAS - A chanceler da Venezuela, Delcy Rodríguez, anunciou nesta quarta-feira que seu país iniciará amanhã um procedimento para deixar a Organização dos Estados Americanos (OEA), depois que a entidade convocou uma reunião de chanceleres sem o aval venezuelano. 'Amanhã, tal como indicou o presidente, Nicolás Maduro, apresentaremos a carta de denúncia à Organização dos Estados Americanos e iniciaremos um procedimento que demora 24 meses', disse Rodríguez no Palácio presidencial de Miraflores, em mensagem transmitida pela rede estatal 'VTV'."
Notícia retirada do site EXAME.com, 26 de abril de 2017 (Acesso: 26/04/2017)
Imagem
MUNDO

"TRUMP ENVIA SUBMARINO NUCLEAR PARA A PENÍNSULA COREANA" "Embarcação deve passar pelo porto da sul-coreana de Busan nesta terça, mesmo dia em que a Coreia do Norte celebra data importante de seu calendário"

"O governo dos Estados Unidos enviou o submarino nuclear USS Michigan para o litoral da Coreia do Sul, informou a CNN nesta segunda-feira. De acordo com a rede de notícias americana, a embarcação deve passar pelo porto da cidade sul-coreana de Busan nesta terça-feira, mesmo dia em que a Coreia do Norte celebra o 85º aniversário da criação de seu Exército do Povo, uma data importante para o regime de Kim Jong-um e que, segundo alguns analistas, pode ser a ocasião para um teste balístico de Pyongyang. Movido à energia nuclear, o USS Michigan foi originalmente desenvolvido para carregar (e lançar) mísseis com ogivas atômicas, mas passou por modificações em 2004 para ser capaz de disparar torpedos menores. Atualmente, a embarcação tem capacidade para lançar ma…