Postagens

Mostrando postagens de Junho 7, 2016
Imagem
EDUCAÇÃO

"PROUNI 2016: INSCRIÇÕES PARA A SEGUNDA EDIÇÃO COMEÇAM NESTA TERÇA" "Candidatos interessados em participar têm até as 23h59 desta sexta-feira para se inscrever no site oficial do programa"

"As inscrições para os estudantes interessados em concorrer as bolsas integrais e parciais da segunda edição do Programa Universidade para Todos (ProUni) começaram nesta terça-feira. Os candidatos têm até as 23h59 desta terça-feira para se inscrever no site do ProUni. No total, o Ministério da Educação (MEC) irá ofertar 125.442 bolsas em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior. Serão 68.350 bolsas parciais e 57.092 integrais. O número de bolsas integrais caiu 17% em relação às bolsas ofertadas no segundo semestre de 2015. No ano passado foram 68.971 bolsas ofertadas neste modelo. No entanto, é a primeira vez desde 2008 que o número de bolsas parciais supera as bolsas integrais. Para se inscrever o estudante deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Méd…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ASTRONOMIA!

"ALVO PRÓXIMO" "Três planetas descobertos a 40 anos-luz do Sol têm tamanho semelhante ao da Terra, estão na zona habitável e podem abrigar vida"

Por: Júlio César Borges
"No imenso universo, a busca por vida alienígena pode começar em um sistema solar relativamente próximo do nosso em termos astronômicos. Em maio, uma equipe liderada por cientistas belgas divulgou na revista Naturea descoberta de três planetas do tamanho da Terra orbitando uma estrela anã ultrafria. É a primeira vez que planetas foram encontrados em torno desse tipo de estrela. Todos estão dentro da zona considerada habitável para seres terrestres - ou seja, possuem temperaturas compatíveis com as nossas e não são quentes ou frios a ponto de impedir que a água corra livremente. A estrela em questão tem um indigesto nome oficial: 2MASS J23062928-0502285. Por isso, é seu apelido que faz mais sucesso: Trappist-1, em referência ao telescópio belga (Transiting Pl…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SOCIEDADE!

"PORQUE O ESTUPRO CONTINUA IMPUNE NO BRASIL" "Levantamento feito por ISTO É mostra que apenas 3% dos casos de violência sexual contra as mulheres terminam em condenações"

Por: Camila Brandalise
"Não fosse a troca de delegado no caso do estupro coletivo no Rio de Janeiro, um crime ocorrido em 21 de maio e que veio a público alguns dias depois, é provável que os agressores ficassem impunes. Com uma postura de questionamento da palavra da vítima e disposto a investigar seus antecedentes em vez de adotar essa conduta com os denunciados, Alessandro Thiers acabou afastado pelo Ministério Público do Rio por negligenciar o relato da adolescente violentada. Uma questão resolvida rapidamente graças à repercussão que o crime gerou. Estivesse fora dos holofotes, a investigação provavelmente entraria para uma preocupante estatística: 97% dos casos de estupro no Brasil não resultam em condenação. Se comparada a estimativa de 500 mil agre…