Postagens

Mostrando postagens de Novembro 11, 2016
Imagem
SAÚDE

"NEUROCIENTISTAS CRIAM PLAYLIST CAPAZ DE DIMINUIR A ANSIEDADE" "Acredite se puder, uma pesquisa britânica indica que certas músicas podem diminuir a ansiedade em até 65%. E tem até Adele na lista!"

Por: Júlia Warken
"Se você é do tipo que está sempre com os fones no ouvido, certamente sabe o quanto certas músicas podem mudar o nosso humor. E a neurociência comprova isso! Um recente estudo realizado pela britânica Mindlab - organização focada em estudos recentes ao impacto que a comunicação exerce sobre o nosso cérebro - montou uma playlist sob medida para quem busca combater a ansiedade. Para eleger as 10 músicas, cientistas analisaram um grupo de voluntários enquanto eles realizaram tarefas de lógica o mais rápido possível. Tais atividades foram elaboradas para induzir certos níveis de stress e as pessoas analisadas escutavam a uma série de músicas enquanto tentavam resolvê-las. Através de uma série de sensores, os cientistas puderam medir a atividade cerebr…
Imagem
SOCIEDADE

"CÃES SALVAM A VIDA DE RECÉM-NASCIDA ABANDONADA NA ÍNDIA"

Por: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
"Não há como negar: os cães são incríveis. Eles nos fazem rir, nos confortam quando estamos tristes e nos trazem alegria, além de mostrarem compaixão e amor incondicional. O desejo deles se ajudar se estende a todas as pessoas e até mesmo a um pequeno recém-nascido. Os cães se importam muito com crianças pequenas e essa história emocionante mostra o que eles são capazes de fazer para protegê-los mesmo se a criança não fizer parte de sua família. Recentemente, um bebê de apenas sete dias foi abandonado em Pirulia, na Índia, mas foi resgatado graças a quatro cães abandonados. A criança foi deixada em um conjunto de arbustos e eles entraram em ação para protegê-la, defendendo-a de corvos e vigiando-a. Embora não se saiba quanto tempo os cães permaneceram com o bebê, eles ficaram ao seu lado até ele ser descoberto por Ulhas Chowdhury, um professor de uma escola …