Postagens

Mostrando postagens de Maio 8, 2019
Imagem
CIÊNCIA
"ESTUDO IDENTIFICA A ÁREA DO CÉREBRO ATIVADA POR POKÉMONS" "Psicológos da Universidade de Stanford fizeram pesquisas em jogadores assíduos do videogame"

Por: Maria Clara Rossini
"Se você jogava videogames de Pokémon quando era criança, é bem provável que seu cérebro fique mais animado quando vê as criaturas. É o que dizem os pesquisadores de Stanford, em pesquisa publicada na revista Nature Human Behavior. A ideia inusitada da pesquisa partiu das lembranças de infância de um dos autores do estudo. Jesse Gomez, ex-aluno da universidade, captura Pokémons desde os seis anos de idade. As experiências da infância são essenciais para o desenvolvimento de algumas áreas do cérebro. Pensando nisso, o pesquisador achou que talvez existisse uma área específica da massa cinzenta de jogadores de Pokémon que fosse ativada quando eles voltam a ter contato com os personagens do videogame. Existem áreas do cérebro que respondem a algumas imagens e não a outras. Uma região da …
Imagem
SAÚDE
"ANVISA MANDA RECOLHER CERCA DE 200 LOTES DE MEDICAMENTOS PARA PRESSÃO ALTA" "Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), esta é uma medida de prevenção para garantir a segurança e saúde da população"


"Poucos dias depois do Dia Nacional de Combate à Hipertensão, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) resolveu recolher aproximadamente 200 lotes de medicamentos para pressão arterial. Segundo a agência, os medicamentos recolhidos são os remédios que possuem princípios ativos do tipo "sartanas", como a losartana, valsartana, candersartana, olmesartana e irbesartana. Eles foram recolhidos por suspeita de conter "impurezas" que podem causar câncer em caso de exposição a longo prazo. Em 2018, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) identificou a impureza N-nitrosodimetilamina no princípio ativo valsartana, produzido pela empresa chinesa Zhejiang Hauahai Pharmaceuticals. Com essa primeira identificação, a EMA começou…
Imagem
MUNDO
"ALEMANHA PROPÕE MULTAS PARA QUEM NÃO VACINAR CRIANÇAS CONTRA SARAMPO" "Projeto de lei também pretende proibir a admissão de crianças não vacinadas na pré-escola"

"O ministro da saúde da Alemanha, Jens Spahn, submeteu ao governo um projeto de multa de até 2,5 mil euros (o equivalente a R$ 11 mil na atual cotação) para os pais ou responsáveis que não vacinarem as crianças em idade escolar contra o sarampo. "O objetivo é garantir que as pessoas sejam imunizadas", disse ele. A lei proibiria as crianças que não foram vacinadas de frequentar a pré-escola. Na Alemanha, as crianças são obrigadas a ir para o colégio a partir dos seis anos. O projeto de Spahn é uma replicação em nível nacional de esforços em várias comunidades do país. Em abril, o estado de Brandesburgo, no nordeste da Alemanha, tornou-se o primeiro a introduzir as vacinas obrigatórias para crianças que frequentam o jardim de infância. Alguns alemães pediram que as vacinas sejam obrigatórias …
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA MUNDO!

"VITÓRIA DE PIRRO" "A ditadura de Nicolás Maduro endurece a repressão e frustra mais uma tentativa da oposição de tirá-lo do poder. Mas o tirano está com os dias contados à frente do país"

Por: Cilene Pereira
"Poucas imagens foram tão simbólicas do horror pelo qual passa a Venezuela como a registrada na foto acima. Um tanque de guerra do Exército comandado pelo ditador Nicolás Maduro investindo como um aglomerado de pessoas, passando sobre uma delas como se pessoa não fosse, resumiu a violenta repressão à qual o povo venezuelano está submetido. A cena aconteceu no início da tarde da terça-feira 30. Ao amanhecer daquele dia, parecia que a Venezuela finalmente se livraria do jogo de Maduro e reencontraria o caminho da liberdade política e do progresso econômico. O líder oposicionista Juan Guaidó, auto-proclamado presidente do país vizinho, tinha chamado a população para ir às ruas, anunciando que havia conseguido o apoio de parte…