Postagens

Mostrando postagens de Maio 15, 2018
Imagem
SAÚDE

"REMÉDIO EM ESTUDO PODE SER ESPERANÇA PARA CURA DE RESFRIADO" "De acordo com cientistas britânicos, medicamento em estudo cria bloqueio para evitar que vírus se multiplique"

"Cientistas do Reino Unido acreditam ter encontrado uma maneira de combater o resfriado. Segundo estudo publicado no periódico Natural Chemistry, ao contrário da vacina da gripe, que visa a atacar o vírus em si o novo tratamento contra o resfriado tem como alvo o hospedeiro infectado. Isso porque a molécula pesquisada bloqueia a proteína presente no corpo que é usada pelo vírus para se autorreplicar e se espalhar pelo organismo. As descobertas foram feitas em células pulmonares humanas e os primeiros resultados apareceram em minutos, bloqueando um enzima conhecida como NMT. Os testes em humanos devem acontecer nos próximos dois anos."
"DESCOBERTAS"
"Apesar da importância da descoberta, os pesquisadores admitem que o principal desafio é desenvolver um medicamento capaz …
Imagem
MUNDO

"COREIA DO NORTE SUSPENDE REUNIÃO COM SUL E AMEAÇA CANCELAR CÚPULA COM TRUMP"
"Agência oficial norte-coreana cita como motivo exercícios militares entre Seul e Washington iniciados na sexta"


"WASHINGTON - A Coreia do Norte suspendeu abruptamente uma reunião de alto nível com a Coreia do Sul marcada para esta quarta-feira, citando como razões os exercícios militares iniciados na última sexta-feira entre militares sul-coreanos e americanos.  Segundo a agência oficial de notícias norte-coreana, a KCNA, a reunião de cúpula marcada para o dia 12 de junho em Cingapura entre o ditador do país, Kim Jong-un, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estaria em risco. 'Em exercício, direcionado a nós, que está sendo realizado em toda a Coreia do Sul, é um desafio flagrante à Declaração de Panmunjom e uma provocação militar intencional que vai contra o desenvolvimento político positivo na Península Coreana', afirmou a KCNA, em referência ao documento apr…
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS

"PROTESTO NA FAIXA DE GAZA TEM CONFRONTO E 58 PALESTINOS MORREM" "Milhares de pessoas participaram do ato contra a mudança da embaixada dos EUA para Jerusalém"

Por: Yan Boechat
"Uma série de confrontos entre tropas israelenses e manifestantes palestinos por ocasião da abertura da Embaixada dos EUA em Jerusalém deixou ao menos 58 mortos, todos do lado árabe, nesta segunda-feira (14), na fronteira da faixa de Gaza com Israel."

"Trata-se do maior número de vítimas em território palestino desde 2014. Segundo o Ministério da Saúde local, 2.700 pessoas ficaram feridas, quase metade delas por arma de fogo. As manifestações de segunda se inserem na sequência de atos semanais iniciada em 30 de março e conhecida como Grande Marcha do Retorno. O último deve acontecer nesta terça (15), quando os palestinos marcam o que chama de Dia da Desgraça, em que mais de 700 mil pessoas foram expulsas de suas terras após a criação do Estado de Israel, 1948…