Postagens

Mostrando postagens de Março 12, 2018
Imagem
CIÊNCIA

"NOVO TESTE DE DNA DE US$ 200 PODE REVELAR PROBABILIDADE DE CÂNCER" "O paciente pode coletar a saliva em casa e enviar para a empresa que fará a análise a um preço muito mais acessível que o normal"

Por: Felipe Sali
"A 23ansMe, empresa privada de genômica pessoal e biotecnologia, conseguiu a aprovação nos EUA para a venda de um teste de DNA que revela mutações genéticas ligadas ao câncer de mama. Enquanto os testes convencionais chegam a custar milhares de dólares e precisa ser requisitado por um médico, a novidade pode ser comprada por qualquer um que estiver disposto a gastar US$ 199. A análise é feito através da saliva que a própria paciente pode recolher em casa e enviar para a análise que irá responder com um relatório informando se há algum risco de desenvolver a doença. Mas nem tudo é um mar de rosas. O principal ponto de discussão é fato do teste procurar pelas três mutações do genes BRCA1 e BRCA2 ligadas ao câncer de mama que, apesar de serem as mai…
Imagem
MUNDO

"AVIÃO CAI NO NEPAL E DEIXA AO MENOS 49 MORTOS" "Segundo os socorristas, 22 pessoas sobreviveram após a queda da aeronave, que saiu da capital de Bangladesh, Daca"

"Um avião de Bangladesh com 67 passageiros e quatro tripulantes caiu nesta segunda-feira enquanto aterrissava no aeroporto na capital do Nepal, Katmandu. Ao menos 49 pessoas morreram, de acordo com as autoridades locais.
Segundo o porta-voz da polícia, Manoj Neupane, pelo menos 22 pessoas sobreviveram e estão recebendo tratamento em um hospital da região. A aeronave saiu da capital de Bangladesh, Daca, e é operado pela companhia US-Bangla Airlines.
O avião começou a pegar fogo depois que saiu da pista durante a aterrissagem, mas os socorristas conseguiram controlar o fogo antes que se espalhasse.
De acordo com Neupane, 40 corpos foram recuperados no local do acidente. No total, 31 pessoas foram resgatadas com vida, mas nove morreram no hospital. Muitos corpos carbonizados foram retirados de dentro d…
Imagem
MUNDO ANIMAL

"CACHORRO SURDO APRENDE LÍNGUA DE SINAIS APÓS SER REJEITADO POR 5 DONOS"

"Ivor, um cachorro da raça Staffordshire, tem apenas dez meses, mas já foi abandonado cinco vezes. Ele é surdo, e seus últimos donos o rejeitaram porque não conseguiam adestrá-lo. Mas sua vida mudou com a nova dona, Ellie. Ele já havia aprendido um pouco da língua de sinais no abrigo da ONG que o acolheu, a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), uma organização existente na Inglaterra e no País de Gales que promove o bem-estar dos animais.  Com Ellie, seu 'vocabulário' se expandiu. Agora, mesmo sem audição, Ivor entende chamados como 'Venha aqui' e 'Fique parado'. 'Vimos um anúncio na RSPCA e fomos até lá. Foi amor à primeira vista', diz a dona. 'Ele já sabe o que significa 'venha aqui', 'sente-se', 'deite-se' e 'parado'. E está aprendendo como deitar de barriga para cima', acrescenta. Segundo Ellie…