Postagens

Mostrando postagens de Julho 6, 2018
Imagem
MEIO AMBIENTE

"COMBATE À POLUIÇÃO PAULISTANA" "Ferramenta de Desempenho da Cidade (City Performance Tool - CyPT), da multinacional alemã Siemens, será utilizada pela prefeitura de São Paulo para reduzir a emissão de poluentes"

"A multinacional alemã Siemens assinou em março um termo de cooperação com a prefeitura de São Paulo para o desenvolvimento de iniciativas, estudos e planos estratégicos destinados a reduzir a emissão de poluentes na capital paulista. Para essa iniciativa, a empresa vai disponibilizar sua Ferramenta de Desempenho da Cidade (City Performance Tool - CyPT), um sistema inteligente de análise de dados que ajuda os administradores municipais a identificar áreas prioritárias em que devem investir com o objetivo de tornarem suas cidades mais sustentáveis, sobretudo no que se refere à redução da emissão de dióxido de carbono (CO2), óxido de nitrogênio (NOx) e materiais de emissão particulados. Presente em capitais como Copenhague e Madri, o CyPT per…
Imagem
SUSTENTABILIDADE

"RIO DE JANEIRO É A PRIMEIRA CIDADE BRASILEIRA A BANIR CANUDOS PLÁSTICOS" "De acordo com a lei, os estabelecimentos devem oferecer aos consumidores versões de papel biodegradável ou reciclável"

"O Rio de Janeiro tornou-se a primeira cidade brasileira a banir o uso de canudos de plástico em quiosques, bares e restaurantes. O projeto de lei foi sancionado nesta quinta 5 pelo prefeito Marcelo Crivella.
Os estabelecimentos que descumprirem a lei estão sujeitos a multa de 3.000 reais - valor que pode chegar a 6.000 reais em caso de reincidência. De acordo com o texto, canudos de papel biodegradável ou reciclável devem ser oferecidos como alternativa.
A medida, de autoria do vereador Jorge Felippe (MDB), foi publicada no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro ontem. Ainda não há data para a lei entrar em vigor.
Recentemente, o McDonald's anunciou que vai substituir os canudos de plástico por canudos de papel em todos os seus restaurantes do Rei…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SAÚDE!

"REMÉDIO DE MACONHA" "Agência americana aprova o primeiro medicamento com canabidiol, composto extraído da planta"

Por: Cilene Pereira
"A Food and Drug Administration (FDA), agência responsável pela liberação de remédios dos EUA, aprovou na segunda-feira 25 o primeiro medicamento a base de canabidiol do mundo. O composto está presente na maconha, mas não causa alterações do estado mental e nem dependência. O Epidiolex é indicado para pacientes com mais de dois anos portadores das síndromes epiléticas Lennox-Gastaut e Dravet. A primeira manifesta os seus sinais a partir dos três anos. A segunda é uma condição rara que provoca sintomas em geral desde o primeiro ano de vida. É uma decisão histórica. Há pelo menos uma década as evidências de que o composto reduz as crises epiléticas vêm sendo fornecidas por estudos científicos que explicam por quais caminhos fisiológicos isto é possível e por meio de pesquisas envolvendo milhares de…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA VIOLÊNCIA!

"INTERVENÇÃO NO RIO/ MARCOS VINÍCIUS, AUSENTE" "A mãe do estudante morto por militares protesta. Em vão?"

"Quatro meses se passaram e o resultado da intervenção federal no Rio de Janeiro é lastimável, conforme previsto pelos cidadãos de bom senso. A rotina dos tiroteios nos morros não foi alterada, a maioria dos cariocas continua sem perceber qualquer melhora na segurança da capital fluminense e as forças de segurança insistem em produzir vítimas inocentes e a montar investigações fajutas de assassinatos praticados por policiais ou soldados.
Na segunda-feira 25, mães de jovens mortos durante operações nos morros reuniram-se em protesto às portas da Assembleia Legislativa. Puxava a fila Bruna, mãe de Marcos Vinícius, estudante de 14 anos surpreendido no meio de uma ação no Complexo da Maré. Segundo testemunhas, o tiro que matou o garoto, que voltava da escola e carregava uma mochila com livros e cadernos, partiu de um blinda…