Postagens

Mostrando postagens de Novembro 26, 2018
Imagem
VIOLÊNCIA

"AS CORES DA VIOLÊNCIA" "Além de ser elevada, a taxa de homicídios no Brasil em 2016 - 30,3 mortes por 100 mil habitantes - contém um dado ainda mais preocupante: evidencia questões raciais"

"A elevada taxa de homicídios no Brasil em 2016 - 30,3 por 100 mil habitantes - contém em sua composição um dado ainda mais preocupante. Segundo o 'Atlas da Violência 2018', divulgado em junho pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o índice referente a negros (pretos e pardos) supera 40 mortes por 100 mil habitantes, caindo para 16,0 por 100 mil habitantes em relação a não negros. Três estados nordestinos se destacam nesse triste ranking: Sergipe (79,0 homicídios de negros por 100 mil habitantes), Rio Grande do Norte (70,5) e Alagoas (69,7). Sergipe e Rio Grande do Norte foram os estados onde esse índice mais cresceu entre 2006 e 2016: 172,3% e 321,1%, respectivamente. Confira alguns números do estu…
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS

"ORGANIZAÇÕES PRESSIONAM EUA A SUSPENDEREM APOIO A ALIADOS NO IÊMEN" "País enfrenta epidemia de fome, com 14 milhões em risco de morte; 590 000 crianças podem morrer de desnutrição até o final do ano"

"Cinco organizações de ajuda internacional apelaram ao governo dos Estados Unidos para que suspenda seu apoio militar à coalizão comandada pela Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos que atuam na guerra civil do Iêmen. As entidades insistem que essa medida salvará milhões de vida e que, se não for adotada, Washington será responsabilizado pela maior 'epidemia de fome'. 'Os números no Iêmen são chocantes e têm de ser expostos claramente: 14 milhões de pessoas estão em risco de morrerem de fome no Iêmen se as partes do conflito e os seus apoiadores não mudam de curso imediatamente', afirmaram as cinco organizações, em um comunicado conjunto. 'A fome não pode ser usada como arma de guerra contra civis no Iêmen'. O text…
Imagem
FEBRE AMARELA

"LITORAL DE SP TERÁ PRIMEIRO VERÃO COM A CIRCULAÇÃO DO VÍRUS DA FEBRE AMARELA" "Saúde. Secretaria de Saúde alerta para a importância da vacinação de quem vai para o litoral com a chegada das férias; na capital, apenas 58,5% da população está vacinada. No Estado, o índice é de 65%. Doença é transmitida por mosquitos"

Por: Paula Felix
"A chegada do período mais quente do ano, quando ocorrem as férias escolares e as festas de fim de ano, coincide com a época de maior risco de contrair a febre amarela. Com cobertura vacinal abaixo da meta de 95%, o Estado de São Paulo está intensificando a campanha para evitar uma explosão de casos e mortes especialmente entre as pessoas que vão para o litoral - pela primeira vez desde o aparecimento dos casos, a região terá o vírus circulando durante o verão. 'Sabíamos que ia chegar ao Litoral Norte. No verão passado, a gente já tinha a certeza de que o vírus iria chegar à Mata Atlântica e incluímos, nos 54 município…