Postagens

Mostrando postagens de Junho 17, 2018
Imagem
MUNDO
' "GUATEMALA ENCERRA BUSCA A VÍTIMAS DE VULCÃO ONDE 110 MORRERAM" "197 pessoas estão desaparecidas depois das violentas erupções que começaram há duas semanas, de acordo com a agência de desastres Conred"

Por: Reuters
"A Guatemala encerrou neste domingo (17) os esforços de busca na zona que sofreu a maior parte de mortos e feridos da erupção do vulcão Fuego, disse a agência de desastres. Ao menos 110 pessoas morreram e 197 ainda estão desaparecidas depois das violentas erupções que começaram há duas semanas, de acordo com a agência de desastres Conred. 'Os esforços de busca estão permanentemente suspensos na cidade de San Miguel Los Lotes e El Rodeo na cidade de Escuintla... a zona está inabitável e tem alto risco', disse Conred  num comunicado neste domingo. O vulcão Fuego, cujo nome significa 'fogo' em espanhol, registra quatro ou cinco explosões pequenas diariamente e lança colunas de até 4.700 metros acima do nível do mar, disso o Conred…
Imagem
SAÚDE

"ANSIEDADE: CERCA DE 9,3% DOS BRASILEIROS SOFREM COM ESSE TRANSTORNO" "Conheça um pouco sobre a realidade de jovens e adolescentes que lidam diariamente com o problema"

"Ansiedade, assim como outras doenças psicológicas, é um transtorno sério e que merece ser discutido e desmitificado. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 9,3% dos brasileiros apresentam os sintomas da patologia. Os traços da doença podem aparecer em qualquer fase da vida, como na adolescência, período marcado por transições, experiências e complicações. Conforme dados da pesquisa conduzida por Fernando R. Asbahr, professor de psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP, aproximadamente 10% de todas as crianças e adolescentes sofrerão algum tipo de transtorno de ansiedade. Diante a importância de se discutir o assunto, a GALILEU, em parceria com o Énois, produziu um vídeo trazendo os dados a respeito do transtorno e histórias de jovens que lidam com seus sintomas…
Imagem
SOCIEDADE

"MENINA VITÓRIA GABRIELLY É ENTERRADA NO MUNICÍPIO DE ARAÇARIGUAMA, INTERIOR DE SP" "Corpo de criança de 12 anos foi encontrado neste sábado, após oito dias desaparecida"

Por: José Maria Tomazela O ESTADO DE S. PAULO
"Cerca de duas mil pessoas, segundo a Guarda Municipal, acompanharam, na manhã deste domingo, 17, o sepultamento do corpo de Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, no cemitério municipal de Araçariguama, interior de São Paulo. O corpo da menina foi encontrado no sábado, 16, à margem de uma estrada rural, após ficar oito dias desaparecida. Ela saiu de casa, no último dia 8, para andar de patins, e não voltou mais. A polícia acredita que a menina foi sequestrada e assassinada, mas ainda investiga as circunstâncias e motivações do crime.  O corpo de Vitória foi velado durante a noite, após passar por perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. Um clima de comoção marcou o velório e o sepultamento. A mãe da menina, Rosana Guimarães,…