Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 26, 2016
Imagem
VIOLÊNCIA

"ATENTADO CONTRA HOTEL NA CAPITAL DA SOMÁLIA DEIXA 12 MORTOS" "O grupo terrorista Al Shabab reivindicou o ataque"

"Pelo menos doze pessoas morreram e outras dez ficaram feridas em um atentado com carro-bomba em um hotel no centro de Mogadíscio, a capital da Somália. O grupo terrorista Al Shabab reivindicou o ataque e, segundo a emissora BBC, ainda está 'sob o controle' do hotel Somali Youth League. Segundo Agência Nacional de Inteligência e Segurança da Somália (NISA), o atentado começou por volta das 19h no horário local (13h de Brasília), quando os terroristas detonaram um carro-bomba nos jardins do hotel, onde muitos membros do governo e empresários da capital somali se reúnem para atividades de lazer. Em seguida, eles entraram no interior do prédio abrindo fogo. O grupo terrorista, que se aliou formalmente à Al Qaeda em 2012, luta para impor na Somália um sistema de governo doutrinado pela sharia, o rígido controle de leis islâmicas fundamenta…
Imagem
MUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO
O MUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO, são histórias que movidas a comportamentos estranhos, despertam curiosidade sobre o fim de seus protagonistas. Por isso, o Conhecimento Cerebral traz em parceria com a revista Mundo Estranho, para que elas também despertem a sua curiosidade. Produzido por Danilo Cezar Cabral (texto), Icaro Yuji (ilustra), Marcos de Lima (design), e Marcel Nadale (edição). Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores e ao site da revista.
O CANIBAL VIRTUAL Gilberto Valle (1984-) compartilhava na internet seu desejo de estuprar e devorar mulheres. Mas nunca cometeu o crime. Deve ser condenado?

1: Com horários irregulares devido ao seu trabalho na polícia de Nova York, Gilberto Valle passou a dedicar horas da madrugada a navegar na internet, assistir TV e jogar games. Entre 2010 e 2012, foi gradativamente se distanciando da esposa, Kathleen, e dos amigos. Quando engravidou, em 2011, Kathleen notou que a frieza do marido piorou. Era…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA MEIO AMBIENTE!

"POR QUE SALVAR AS ABELHAS" "A drástica redução, em todo o mundo, da quantidade desses insetos desperta preocupação porque, além da importância que têm para a biodiversidade, eles são responsáveis pela polinização que garante a existência de quase 40% dos alimentos consumidos por nós - muito mais que o mel, portanto"

Por: Raquel Beer
"As picadas dolorosas e o zunido insistente no ouvido fazem com que, geralmente, as abelhas não sejam lembradas de maneira amistosa - a despeito das delícias do mel. E com uma ressalva fundamental: o mel está longe de ser a grande contribuição das abelhas para a humanidade. Sem elas, metade das gôndolas de alimentos dos supermercados estaria vazia. Por meio da polinização, esses insetos promovem o seu maior impacto na biodiversidade e na produção dos alimentos: 35% das lavouras e 94% das plantas silvestres dependem dessa atividade. A má notícia é que esse, por assim dizer, 'serviço ecol…