Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2016
Imagem
VIOLÊNCIA

"UNICEF FAZ ALERTA PARA NÚMERO ELEVADO DE JOVENS PALESTINOS MORTOS EM ATAQUES" "Em relatório divulgado neste sábado, Unicef afirma que 25 crianças e adolescentes morreram no final do ano passado na Cisjordânia, Jerusalém Oriental e Faixa de Gaza"

"A Unicef divulgou neste sábado um relatório informando que 25 crianças e adolescentes palestino - dezenove meninos e quatro meninas - morreram nos últimos três meses de 2015 durante uma onda de ataques com facas contra civis e militares israelenses. Destes, 23 estavam na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental e dois na Faixa de Gaza.
Além desse número, 1 300 jovens foram feridos na Palestina.
O caso de uma garota de 17 anos que morreu ao ser atingida por pelo menos cinco tiros depois de passar por uma revista em um posto de controle na área de Hebron, sul da Cisjordânia, foi mencionado no documento. O relatório também afirma que no final do ano passado havia 422 jovens, com idade entre 12 e 17 anos, detidos em unid…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA POLÍTICA INTERNACIONAL!

"A UM PASSO DO ABRAÇO" "Cuba e Estados Unidos ensaiam a convivência de paz após 50 anos de guerra fria, enquanto os cubanos aprenderem a viver com liberdade. A visita de Obama a Havana e o show dos Rolling Stones mostraram que o diálogo está vencendo a hostilidade"

Por: Silviane Neno, de Havana 
"O sinal da TV ia e vinha, a imagem era ruim piscava insistentemente, mas em 22 de março de 2016 não havia uma única família em Havana que não estivesse com os olhos grudados na tela. Quase ninguém trabalhou naquele dia histórico. Muitas ruas do centro antigo da capital de Cuba estavam fechadas, crianças não foram à escola. Era mais do que um feriado comum no calendário. O último dia da visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, à ilha comunista foi certamente o mais importante e o mais esperado pelos cubanos. No palco do Gran Teatro de Havana, Obama falou pela primeira vez ao povo do país vizinho e disse, f…