Postagens

Mostrando postagens de Abril 22, 2016
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA CIÊNCIA!

"NEURÔNIOS MUSICAIS" "Uma pesquisa do MIT revela que o processo evolutivo equipou os seres humanos com um circuito neural específico para processar músicas de qualquer gênero"


Por: Julio Cesar Borges
"Não há quem não goste de música, mas até recentemente os pesquisadores não sabiam como ela é identificada ou processada no cérebro. Esse quadro começou a mudar com um artigo publicado em fevereiro na revista Neuron. Resultado de uma pesquisa do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), ele indica que o cérebro humano consegue reconhecer a música entre outros sons e que o processo evolutivo dotou nossa raça de um circuito neural específico para identificá-la.
Os dez participantes do estudo ouviram 165 sons diferentes - alguns musicais, outros não -, enquanto faziam imagens por ressonância magnética funcional (fMRi, na sigla em inglês) de seu córtex auditivo. Em seguida, os pesquisadores analisaram o mater…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SAÚDE!

"É UMA DROGA" "Estudos comprovam a ineficácia da chamada 'pílula do câncer'. Os senadores desdenharam da informação e aprovaram o uso do remédio. A palavra final cabe a Dilma"

"Há tempo para racionalidade no Congresso Nacional nestes dias nervosos que antecedem a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff? Não, é o que informa a aprovação, inicialmente pela Câmara dos Deputados e, na terça-feira 22, pelo Senado, de um projeto de lei que libera o uso da fosfoetanolamina sintética, a chamada 'pílula anticâncer', para pacientes com tumoresmalignos. O próximo passo é submeter a decisão à sanção presidencial. Sobraram irresponsabilidade e oportunismo na votação de agora porque o aval de suas excelências coincide com a divulgação dos primeiros resultados (ruins, muito ruins) de testes de eficácia do remédio. A pílula é uma droga - e há indícios de contrafação.
Um dos trabalhos, coordenado pela Uni…