Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 8, 2016
Imagem
POLÍTICA INTERNACIONAL

"OBAMA CRITICA TESTES DE FOGUETE NORTE-COREANO E BUSCA AJUDA CHINESA" "Temos estado preocupados com o comportamento da Coreia do Norte já faz um tempo, diz presidente americano"

"WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que ficou preocupado, mas não surpreso, com o lançamento de um foguete pela Coreia do Norte no fim de semana, afirmando que sua administração está pressionando a China e trabalhando com a Coreia do Sul para pressionar o regime norte-coreano e para bloquear seus esforços. Em uma entrevista veiculada nesta segunda-feira, Obama disse à rede de TV CBS que não ficou surpreso com o lançamento, acrescentando que 'nós temos preocupados com o comportamento da Coreia do Norte já faz um tempo'. 'Este é um regime autoritário. Ele é provocador. Ele violou repentinamente as  resoluções da ONU, tentou e reproduziu armamentos nucleares e agora estão tentando aperfeiçoar seu sistema de lançamento de mísseis…
Imagem
EDUCAÇÃO

"DEBATE SOBRE BULLYING SE TORNA OBRIGATÓRIO NAS ESCOLAS BRASILEIRAS" "Lei federal que passa a vigorar nesta semana obriga escolas, clubes e agremiação a ter ações contra este tipo de violência"

"Antes tabu nas escolas, o bullying ganha cada vez mais espaço como tema de aula. Colégios apostam em estratégias diversas - para prevenir e combater esse tipo de violência. Uma lei federal, que começa a vigorar nesta semana, vai obrigar todas as escolas a ter ações contra o bullying. Além dos estabelecimentos de ensino, a nova regra vale para clubes e agremiações recreativas. Pais e professores também devem ser orientados sobre bullying - quando há perseguição sistemática, física ou psicológica, presencial ou virtual. Outra previsão é dar assistência psicológica e jurídica às vítimas e aos agressores. Na maioria das escolas, as ações mais intensas são no ensino fundamental 2 (6º ao 9º anos), quando os alunos começam a adolescência. O Colégio Horizontes Uirapuru, em…
Imagem
MUNDO

"CRIANÇA É RESGATADA APÓS 60 HORAS SOB OS ESCOMBROS DE UM PRÉDIO EM TAIWAN"

"Uma garota de oito anos e sua tia foram resgatadas com vida, nesta segunda (8), após ficarem mais de 60 horas sob os escombros de um prédio de 17 andares que desabou durante o terremoto em Taiwan na madrugada de sábado (hora local). A menina, identificada como Lin Su-Chin, estava consciente e foi levada para o hospital, segundo redes de TV locais. Sua tia, Chen Mei-jih, foi resgatada logo depois. As duas faz parte de um grupo de cerca de 170 pessoas encontradas com vida. O número oficial de mortos da tragédia subiu para 38 na manhã de segunda, mas William Lai, prefeito da cidade de Tainan - a mais afetada pelo tremor de magnitude 6,4 -, já disse que ele pode passar de cem. Há mais de cem desaparecidos, e as buscas se concentram no local onde desabou o edifício Wei Guan. Segundo as autoridades, 36 das 38 mortes foram registradas ali. Horas antes do resgate da garota e de sua tia, uma mulher de 2…