Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 2, 2016
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA MUNDO!

"ENTRE O PRAGMATISMO E O BOM-MOCISMO" "Depois dos gestos humanitários que marcaram o início da crise dos refugiados, os governos europeus tentam equilibrar seus princípios éticos com soluções práticas para os efeitos negativos da onda  migratória. O que se viu, até agora, foi puro improviso"

Por: Nathalia Watkins
"De Otto Von Bismarck, estadista prussiano da segunda metade do século XIX, a Henry Kissnger, secretário de Estado americano entre 1973 e 1977, a palavra alemã Realpolitik foi usada para descrever a opção de diplomatas e governantes por politicas pragmáticas, sem idealismos. Em tempos de paz e de bonança é mais fácil ater-se a princípios éticos. A coisa muda de figura quando os fatos teimam em exigir dos governantes duas escolhas. Os líderes europeus estão reaprendendo isso agora que surgem as primeiras consequências negativas da presença de mais de 1 milhão de refugiados que entraram em seus países no ano passado, e q…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA MEIO AMBIENTE!

"RETRATOS DO FIM DO MUNDO" "É cada vez maior o número de evidências científicas que comprovam que a exploração da Terra está muito próxima de seu limite. As imagens aqui apresentadas são parte do projeto de uma rede de ativistas ambientais que clama por ações imediatas por um mundo mais sustentável. O alerta é grave, mas nem tudo está perdido"

Por: Camilo Gomide
"O ano de 2015 tem sido pouco animador para os ambientalistas e, por extenção, para todos nós. Estudos científicos publicados nos últimos meses têm comprovado o que já era sugerido desde pelo menos a década de 1970: a ação do homem tem provocado danos sérios ao planeta. A população humana cresce a índices impressionantes: a cada hora nascem, aproximadamente, 9 mil pessoas. Aumentam também a gravidade e a incidência de problemas com a falta de alimentos, o volume de lixo, a escassez hídrica. o desmatamento e poluição."

Em maio, soou no mundo um dos alertas mai…