Postagens

Mostrando postagens de Maio 8, 2018
Imagem
FEBRE AMARELA

"OMS QUER VACINA CONTRA FEBRE AMARELA PARA ESTRANGEIROS QUE VÃO AO SUL"

Por: Paula Laboissiere
"Todos os viajantes internacionais que vão visitar qualquer área dos estados da Região Sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) devem se vacinar contra a febre amarela. A recomendação é da Organização Mundial da Saúde (OMS). Até então, algumas partes desses estados não eram consideradas áreas de risco para a doença. A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, cuja transmissão é feita por um mosquito De acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), braço da OMS nas Américas, a decisão foi tomada devido à progressão da transmissão da doença no país desde o final de 2016. A entidade destacou que áreas metropolitanas densamente povoadas, como Rio de Janeiro e São Paulo, não eram consideradas de risco para a transmissão do vírus até abril de 2017. Além disso, entre 1º de julho de 2017 e 2 de maio de 2018, foram confirmadas no Brasil 1…
Imagem
NACIONAL

"OSSOS ENCONTRADOS EM ESCOMBROS SÃO DE HOMEM ADULTO; IML FARÁ EXAMES" "Bombeiros encontraram ossos na área do desabamento do prédio Wilton Paes de Almeida, no centro de São Paulo. Até agora, uma vítima foi identificada. Buscas continuam por sete desaparecidos"

Por: Juliana Diógenes         Marco Antônio Carvalho
"SÃO PAULO - O Corpo de Bombeiros encontrou nesta terça-feira, 8, nos escombros do Edifício Wilton Paes de Almeida, fragmentos de ossos que, preliminarmente, foram identificados como pertencentes a um adulto do sexo masculino. As informações sobre as vítimas do prédio que incendiou e desabou na terça-feira da semana passada deverão ser complementadas pelo Núcleo de Antropologia do Instituto Médico Legal (IML), que realizará exames de identificação humana. À tarde, o secretário da Segurança Pública Mágino Alves Barbosa Filho anunciou que ossos foram achados, junto a brinquedos e um anel dourado, e disse que o IML faria os primeiros procedimentos visa…
Imagem
MUNDO ANIMAL

"ARANHAS VENENOSAS CAUSAM ALARDE EM TRÊS CIDADES DA REGIÃO"

Por: Vanessa de Oliveira
"Notícias em sites não especializados e relatos nas redes sociais sobre infestação de aranhas, principalmente da espécie armadeira (venenosa), têm alardeado a população do Grande ABC. Os comentários são, especificamente, de moradores de São Bernardo, Diadema e Ribeirão Pires. Na cidade são-bernardense, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) confirma o aparecimento e captura de 30 aranhas neste ano, sendo sete armadeiras e as demais de grama (que não representa perigo) e outras espécies. Os bairros que mais registraram foram Santa Terezinha, Alvarenga, Ipê, Demarchi e Ferrazópolis.  O músico Silvio Lunna, 50 anos, morador do Demarchi, conta que em sua residência apareceram, nos últimos meses, cinco aranhas-armadeiras - a última delas há duas semanas. O nome da espécie é em razão da forma como se defende ao se sentir ameaçada: ela fica em cima das quatro patas traseiras, levantand…
Imagem
SOCIEDADE

"MUNIÇÃO QUE MATOU MARIELLE VEIO DE LOTE QUASE 200 VEZES MAIOR QUE O PERMITIDO" "Exército informou que vai apurar o caso com a fabricante dos projéteis após questionamento do GLOBO"

Por: Renata Mariz
"BRASÍLIA - O lote de munições UZZ18, de onde saíram os projéteis usados para assassinar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, foi vendido de forma irregular. Havia nada menos que 1.859.000 cartuchos na série. A quantidade é 185 vezes maior que a permitida no país, de 10 mil munições por lote. O Exército informou que vai apurar o caso com a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), que comercializou o produto para a Polícia Federal, após ser questionado pelo GLOBO nas últimas duas semanas. 'Expediente administrativo será encaminhado à empresa CBC para os levantamentos preliminares acerca do assunto', informou, em nota, o Exército, responsável pela fiscalização de produtos controlados no país, entre eles munições. A venda feita pela …
Imagem
SAÚDE

"GENGIBRE PARA GARGANTA INFLAMADA" "Um remédio natural muito potente!"

Por: Susan Scarpelli
"Gengibre para garganta inflamada é uma das técnicas utilizadas pelas pessoas para diminuição da dor e melhora do quadro da inflamação da garganta. Vários são os sintomas da garganta inflamada: ardência, coceira no começo da inflamação, vermelhidão, febre, tosse seca, tudo juntamente com a dificuldade para engolir e mau hálito. Muitos são os medicamentos administrados pelos médicos para melhorar a inflamação na garganta, mas nem sempre adiantam. Já outras pessoas conseguem diminuir a inflamação a partir do gengibre e das suas propriedades."
"GENGIBRE PARA GARGANTA INFLAMADA"
"Na fórmula de muitos medicamentos o gengibre entra como componente por ser anti-inflamatório, mas poucas pessoas sabem porque não têm costume de ler a bula antes da medicação. A ação da planta fará com que aja como um medicamento e faça diminuir a dor e a garganta inflamada. As v…
Imagem
MUNDO

"REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO DECLARA NOVA EPIDEMIA DO EBOLA E CONFIRMA 17 MORTES" "Em 2017, país já havia confirmado quatro mortes devido ao vírus"

Por: France Presse
"A República Democrática do Congo 'enfrenta uma nova epidemia de ebola', que já matou 17 pessoas na província de Equateur, no noroeste do país, informou nesta terça-feira (8) o Ministério da Saúde. 'Vinte e um casos de febre com sinais hemorrágicos e 17 mortes', uma taxa de letalidade de 80%, foram notificados ao Ministério da Saúde em 3 de maio, indicou o comunicado, referindo-se a 'uma emergência de saúde pública internacional'."

"Desde a notificação dos casos em 3 de maio, nenhuma nova morte foi relatada', aponta o comunicado do ministério, sem especificar a data de início da epidemia. Uma equipe do Ministério da Saúde, apoiada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelos Médicos Sem Fronteiras, visitou a cidade de Bokoro, epicentro da epidemia. 'N…
Imagem
INTERNACIONAL

"EUA ABANDONAM ACORDO NUCLEAR COM O IRÃ, ANUNCIA DONALD TRUMP" "Anúncio foi feito pelo presidente americano na tarde desta terça-feira. Acordo foi firmado com o Irã, Alemanha, Reino Unido, França, China e Rússia em 2015"

Por: Gabriela Ruic
"São Paulo - Depois de dias de muita expectativa, o presidente americano, Donald Trump, anunciou na tarde desta terça-feira, 08, que os Estados Unidos irão sair do acordo nuclear com o Irã, cuja as negociações foram concluídas em 2015 ao lado do Irã, Alemanha, Reino Unido, França, China e Rússia. Em linhas gerais, o acordo previa aliviar algumas das sanções impostas ao Irã em troca de limitações para o seu programa nuclear. O anúncio foi feito pelo presidente americano em um discurso no qual chamou o acordo de 'desastroso'. Em seguida, o republicano mencionou as investigações conduzidas por Israel, cujos resultados foram apresentados na semana passada pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, e que alegam t…
Imagem
SAÚDE

"HIPERTENSÃO PULMONAR: COMO É TER ESSA DOENÇA" "Uma mulher brasileira conta como descobriu o problema, que causa cansaço e falta de ar, e os desafios por trás dele"

Por: Theo Ruprecht
"A chamada hipertensão arterial pulmonar (HAP) é rara: estima-se que 350 mil pessoas no mundo sofram com ela (10 mil no nosso país). A brasileira Queli Saraiva é uma delas - e contou sua história em homenagem ao 5 de maio, data usada para conscientizar a população sobre essa doença perigosíssima, cuja taxa de mortalidade chega a 43% em cinco anos. 'Os primeiros sintomas que senti foram uma falta de ar forte e cansaço extremo. Ao procurar diversos médicos, cheguei a ser tratada como se tivesse um quadro de estresse', lembra Queli. 'Travei uma longa luta para conseguir o diagnóstico correto. Somente em fevereiro de 2015, quase um ano depois, descobri ter hipertensão arterial pulmonar', completa."

"A detecção precoce é realmente um dos grandes desafios dess…