Postagens

Mostrando postagens de Junho 7, 2019
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA MEIO AMBIENTE!

"ALERTA NA AMAZÔNIA"

Por: Guilherme Sette
"A Floresta Amazônica teve um de seus piores meses em sua história recente. Levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) revelou, por meio de imagens de satélites, que uma das área de 733 km2 foi desmatada em maio - o equivalente a dois campos de futebol por minuto -, mais do que o dobro constatado em 2017. O resultado é ruim por si só, mas projeta um ano ainda pior, visto que a partir de maio a atividade madeireira exploratória tende a subir, pois acabou a estação de chuvas. A situação não dá sinais de melhora, embora o Ibama tenha constatado que o volume de multas aplicadas por desmatamento ilegal entre janeiro e maio fora o menor em 11 anos. Outro detalhe que pesa contra o Ibama, além de burlar multas, está em uma nota divulgada por meio de sua assessoria de imprensa. Nela, o Ibama afirma que iria reprimir o desmatamento no sudoeste do Pará, contrariando normas de …
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA POLÊMICA!

"LIMITES EM XEQUE" "Leis que reduzem os prazos para fazer aborto incendeiam as divisões entre os movimentos americanos "pró-vida" e "pró-liberdade" e ameaçam interferir até nas séries da Netflix"

Por: Thais Navarro
"Em que pesem as considerações morais e religiosas, leis que dão às grávidas o direito de decidir se vão ou não abortar e os meios de fazê-lo em segurança são vistas, de modo geral, com uma reafirmação de que um bem comum não deveria se sobrepor a aspirações particulares. Chegar a esse estágio civilizatório, passando por cima de crenças estabelecidas, é uma conquista - daí causar espanto a onda antiaborto que varre os Estados Unidos quase meio século depois que a Suprema Corte decidiu em favor à legalização da prática no país. Já são oito os Estados que aprovaram leis restringindo tremendamente o aborto ou, em um caso, o do Apabama praticamente banindo-o. As divisões entre os movimentos "p…