Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 18, 2017
Imagem
EDUCAÇÃO

"FUVEST DIVULGA CONVOCADOS PARA A 2ª FASE DO VESTIBULAR"

Por: Marcela Coelho
"A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou, nesta segunda-feira (18), a lista de convocados para a segunda fase do vestibular 2018. Dos cerca de 125 mil candidatos que fizeram a primeira fase, estão sendo chamados 21.790. Do total, 2.100 são treineiros. A Fuvest também liberou os locais da prova. Veja os convocados e os locais de prova para a segunda fase Constituída de três provas analítico-expositivas, a segunda fase acontecerá nos dias 7,8 e 9 de janeiro de 2018. No dia 7 (domingo), os convocados farão prova de Português (10 questões) e Redação; no dia 8 a prova terá 16 questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês e questões interdisciplinares) e no dia 9 serão 12 questões de duas ou três disciplinas, de acordo com a carreira escolhida. O vestibular seleciona alunos para 8.4…
Imagem
ECONOMIA

"STF HOMOLOGA ACORDO PARA REPOR PERDAS COM PLANOS ECONÔMICOS" "Pelo acordo, valores de até 5.000 reais serão pagos à vista. Acima disso, indenização será parcelada"

"O ministro José Antonio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologou nesta segunda-feira o acordo para pagamento de perdas provocados pelos planos Bresser (1978), Verão (1989) e Collor 2 (1991) às cadernetas de poupança. A negociação encerra quase três décadas de disputas judiciais envolvendo a reposição das perdas inflacionárias provocadas pelos planos econômicos aos poupadores.  A homologação foi feita logo depois da Procuradoria Geral da República (PGR) enviar ao STF parecer favorável à negociação. Intermediado pela Advocacia-Geral da União (AGU), o acordo envolveu representantes dos bancos e dos poupadores, como o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e a Frente Brasileira dos Poupadores (Febrapo). Toffoli deu prazo de 24 meses aos interessados para que se manife…
Imagem
SAÚDE

"POR QUE CERTAS PESSOAS TÊM CÁRIE MESMO ESCOVANDO OS DENTES?

Por: Theo Ruprecht
"É oficial: alguns azarados terão mais cáries do que o resto da população, ainda que escovem os dentes e passem fio dental direitinho. E são vários motivos por trás disso. Comecemos pelos micro-organismos que vivem na boca. A tal microbiota da região, assim como a intestinal, passa por um período de formação na primeira infância, quando os dentes estão começando a nascer. 'É um momento crucial. Se alguma bactéria agressiva for transmitida para a criança, ela poderá ter um perfil de microbiota que favorece as cáries durante a vida', aponta Fábio Sampaio, odontologista da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa. Outro ponto é a dieta açucarada desde cedo. A lógica aqui é do paladar, acostumado com a doçura, passa a exigi-la em níveis cada vez maiores. 'E o indivíduo que come mais açúcar vai ter maior risco de cáries mesmo com uma higiene boa', destaca Sampaio. Veja: o açúcar…
Imagem
VIOLÊNCIA

"MARIDO DE GRÁVIDA ACHADA MORTA CONFESSA CRIME NA BAHIA"

"Horas depois da morte da esposa, que estava grávida de oito meses, o marido de Daiane Reis Mota, Adilson Júnior, confessou que matou a companheira. Ele foi preso nesta segunda-feira (19), pela Polícia Civil. A vítima foi encontrada em um matagal na cidade da Serrinha, a cerca de 170 km de Salvador. No sábado (17), o suspeito foi à delegacia denunciar o desaparecimento de Daiane, de 25 anos, e contou à polícia que ela saiu para fazer compras e não voltou mais para casa.  Desconfiada, a corporação iniciou uma série de questionamentos e ele acabou admitindo o crime. Adilson responderá por feminicídio."
Notícia retirada do portal NOTÍCIAS AO MINUTO, 18 de dezembro de 2017 (Acesso: 18/12/2017)