Postagens

Mostrando postagens de Julho 5, 2017
Imagem
MEIO AMBIENTE

"SEM RESÍDUOS EM ATERROS"

"A Ford encerrou em abril o envio de resíduos para aterros sanitários em todas as suas fábricas de veículos no Brasil. Além do aumento progressivo da coleta seletiva, com a separação e destinação correta de cada tipo de resíduos nas unidades fabris, diversas outras ações contribuíram para esse resultado, como reciclagem, coprocessamento, compostagem e incineração de diferentes materiais. O Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari (BA), foi o último a extinguir o envio de resíduos, depois das unidades da empresa em Taubaté e São Bernardo do Campo (SP). A iniciativa é um importante passo no objetivo da empresa em reduzir a quantidade total de resíduos oriundos dos processos produtivos."
Matéria retirada do site PLANETA, 03 de julho de 2017 (Acesso: 05/07/2017)
Imagem
SOCIEDADE

"BEBÊ EM FASE TERMINAL FICARÁ EM LONDRES" "Apesar de ajuda oferecida por Donald Trump e o Vaticano, motivos legais impedem a transferência de Charlie Gard"

"Justiça britânica decidiu que os tratamentos propostos não irão ajudá-lo e podem ainda causar sofrimento. A ajuda oferecida pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e pelo Vaticano pouco mudou a situação do bebê britânico Charlie Gard, que sofre de uma doença terminal e deve ter os equipamentos que o mantêm vivo desligados, apesar da oposição de seus pais. Mesmo com a comoção suscitada pelo caso, o bebê de 11 meses continua internado em Londres, no Reino Unido, onde a Justiça decidiu que os tratamentos propostos a Gard não irão ajudá-lo e podem ainda lhe causar sofrimento. O bebê Charlie Gard ficou conhecido internacionalmente após Trump e o papa Francisco se ofereceram para ajudá-lo. Os pais do bebê , Chris Gard e Connie Yates, perderam sucessivas batalhas judiciais ao tentar levá-lo para um …
Imagem
DOSSIÊ ANSIEDADE: DE ONDE ELA VEM. PARA QUE SERVE. E COMO SE LIVRAR DESSE SUFOCO. - "O MAL DO SÉCULO" -
Você já teve ou tem ansiedade? Certamente sua resposta foi sim. E não dá para não dizer que, a ansiedade virou o tema para muita coisa, desde notícias a matérias de jornais e revistas, está na televisão e no rádio, é assunto de livros e trabalhos nas faculdades, e até mesmo, Best-seller. Se você ainda não está convencido da veracidade desse mal, que pode ser tão benéfico, quando nos ajuda a se proteger de acidentes ou algo perigoso, mas também pode atormentar, com fobias das mais variadas e claro, pensamentos negativos que podem atrapalhar em qualquer momento. Para muitos, confundida com a depressão, por ter muito em comum. A ansiedade ainda é um dilema para muitos que convivem com ela diariamente. Mas já há inúmeros tratamentos para que possa ser amenizada, e seus sintomas, menos nocivos. Por isso, é importante procurar ajuda quando for preciso. Psicólogos, terapeutas e psiq…
Imagem
DOSSIÊ A SAGA DO AVIÃO: A HISTÓRIA, A TECNOLOGIA, O FUTURO
O avião é um dos meios de transporte mais utilizados pelos humanos. Com ele, é possível viajar e conhecer locais que seriam impossíveis visitar, a não ser viajando pelos céus. E como não lembra que, este é considerado o transporte mais seguro. Com o avião foi possível ir da América à Europa, e gastar apenas algumas horas. E é por isso, que a partir de agora, convidamos você, a conhecer o DOSSIÊ A SAGA DO AVIÃO: A HISTÓRIA, A TECNOLOGIA E O FUTURO, que levará você ao passado, ao presente e ao futuro da aviação, principalmente a comercial, no qual todos estão acostumados a viajar. Ficou curioso? Então, vamos voar!


"HOTÉIS NO CÉU" "A classe econômica, depois de surrada, se reinventa. Já a executiva se tornou tão chique a ponto de extinguir a primeira classe em muitas companhias. E as que sobraram são simplesmente um luxo."

"O PASSAGEIRO VIRA HÓSPEDE" "Refeições de chefs premiados, vinhos selecionados,…
Imagem
DOSSIÊ CÂNCER: A PREVENÇÃO, A LUTA, A VITÓRIA
Houve um dia em que ter diabetes era uma sentença de morte - ou pelo menos de alguns membros amputados. A pressão alta, a garantia de um ataque cardíaco iminente. Ser portador de HIV, uma verdadeira arma apontada para a cabeça. Hoje, são doenças ainda graves, mas crônicas e controláveis - qualquer um pode conviver com elas e ter qualidade de vida, desde que tomados alguns cuidados. A epidemia assustadora dos nossos tempos de vida longa e farta (inclusive de maus hábitos como fumar, beber, comer demais e não se exercitar) é o câncer e suas mais de 100 variações já identificadas. Um assunto que interessa a todos nas próximas postagens, que compreenderão um DOSSIÊ CÂNCER: A PREVENÇÃO, A LUTA, A VITÓRIA. Você lerá e verá que ter câncer não é uma loteria, mas sim uma probabilidade estatística. Esse diagnóstico vai aparecer para metade de nós nos próximos anos. A cura definitiva da doença em qualquer estágio já foi cravada algumas vezes, e tema de n…